A Argentina talvez tenha sido o primeiro país na América do Sul a construir condomínios residenciais de alto padrão com campos de golfe. Quem adquire uma casa nesses lugares paradisíacos passa tardes em tapetes verdes repletos de lagos – uma paisagem semelhante à encontrada em muitos empreendimentos da Flórida, nos Estados Unidos.
No Brasil, o golfe conquistou muita gente nos anos 90. Consumidores compraram lotes em condomínios de alto padrão no interior de São Paulo para dar algumas tacadas nos fins de semana.
O glamour usufruído no passado com exclusividade pelos consumidores do mercado de luxo começa a ser acessível para clientes da classe média. Compradores que se tornaram mais exigentes devido ao crescimento de seu poder de compra e que buscam sofisticação para morar e viver.
Os campos de golfe, além dos SPAs de tratamento, foram uma das soluções encontradas pelas incorporadoras para garantir o requinte dos novos empreendimentos. O loteamento Vila da Mata, localizado a 40 quilômetros de São Paulo, em uma pequena vila próxima de São Roque, é um dos condomínios que investem na sofisticação para atrair os consumidores da classe média. “Este empreendimento aposta em uma estrutura repleta de requintes e na sustentabilidade para conquistar clientes da classe média alta”, diz o diretor Roberto Coelho da Fonseca da imobiliária Coelho da Fonseca, responsável pela comercialização dos lotes no Vila da Mata.
Três empreendimentos com campo de golfe são comercializados no interior de São Paulo pela imobiliária Coelho da Fonseca e mais um será lançado no próximo mês. “A sofisticação é uma exigência dos consumidores. As incorporadoras agregam novos serviços e áreas de lazer em lançamentos na capital e no interior. Hípicas e campos de golfe são diferenciais com grande aceitação”, diz Coelho da Fonseca.

Comentários