Com baixo investimento, incorporadora usa internet para alavancar vendas de imóveis


Com baixo investimento, incorporadora usa internet para alavancar vendas de imóveis

A Vitacon apostou na web como principal veículo de divulgação para vender em um final de semana 100% das unidades de seu empreendimento voltado ao público de 30 a 40 anos; 56% dos compradores são provenientes da rede

A incorporadora Vitacon comercializou em um final de semana quase a totalidade das unidades do Affinity Vila Olímpia, localizado na zona sul de São Paulo, lançado em dezembro. A aposta da empresa para atingir seu público-alvo, pessoas na faixa dos 30 a 40 anos com alto poder aquisitivo, foi usar a Internet como principal fonte de divulgação do lançamento que reúne em um mesmo terreno duas torres, uma comercial e outra residencial. O resultado da aposta feita pela Vitacon se reverteu em um número expressivo: 56% das vendas registradas foram geradas a partir do ambiente online. 

Com unidades compactas e de alto padrão, que custam entre R$ 350 mil e R$ 400 mil, o empreendimento foi pensado para atender as demandas de executivos, empresários e investidores. Segundo Alexandre Lafer Frankel, presidente da Vitacon, o consumidor da internet já chega com todas as informações para fechar negócio, fator que explica o impacto quase imediato no número de vendas logo na abertura do plantão de vendas.

“Os compradores do Affinity tem um perfil conectado. São executivos e investidores que têm a web como sua principal fonte de informações”, comenta. “O prédio comercial foi 100% negociado e o residencial atingiu a marca de 92% em apenas dois dias. Mais da metade das vendas desse total foram para compradores que chegaram ao empreendimento graças às informações obtidas através das ações que realizamos na Internet. Esse retorno ganha ainda mais relevância se lembrarmos que o gasto com a divulgação na internet não chega a 10% do valor destinado às demais mídias convencionais”, destaca Frankel.

O Affinity Vila Olímpia é uma iniciativa da Vitacon em parceria com a construtora Bueno Neto e a corretora de imóveis Coelho da Fonseca. O Valor Geral de Venda (VGV) do projeto é de R$ 100 milhões. Ainda este ano, a incorporadora fará mais dois lançamentos, tendo como objetivo dobrar sua receita e fechar 2010 com um faturamento de R$ 300 milhões.

Mais informações no site www.vitacon.com.br.

 

* Veja mais notícias sobre propaganda, marketing e publicidade no Portal Vitrine Publicitária

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional