O aplicativo da Coelho da Fonseca foi produzido pela FingerTips, desenvolvedora especializada em aplicativos do Grupo.Mobi. Todo baseado em geolocalização, ele permite ao usuário encontrar o empreendimento que deseja, em poucos toques. Com a ajuda dos filtros de busca (imóveis usados, lançamentos, aluguéis, opção de tamanho, perfil) o aplicativo mapeia toda a região selecionada, e dessa forma o usuário consegue visualizar de modo abrangente e detalhado as diversas opções de imóveis que se aproximam da sua escolha.
Segundo Allan Fonseca, diretor de Canais e Inovação da Coelho da Fonseca, o diferencial do aplicativo é a sua interatividade peculiar. “O usuário recebe alertas dos imóveis disponíveis de acordo com as características que procura. O cliente faz a busca, seleciona o tipo do empreendimento que deseja e, quando um imóvel com o seu perfil selecionado está disponível, ele recebe um aviso pelo próprio aplicativo. Esse sistema é exclusivo no Brasil”, diz o diretor.
O sistema ainda permite que o cliente simule um financiamento imobiliário, faça anotações e pontue os imóveis favoritos, além de registrar todo o seu histórico de navegação, contribuindo mais uma vez para que ele tenha toda a sua pesquisa em mãos, sem correr o risco de esquecer-se de algo, e podendo assim, comparar facilmente cada imóvel de seu interesse.
Pelo aplicativo, ele também é informado sobre os eventos do “Open House”, em que as portas de diversos imóveis são abertas para visitação. O sistema permite também que o cliente simule um financiamento imobiliário.
Pelo aplicativo, os usuários também são informados sobre os eventos do “Open House”, no qual as portas de diversos imóveis são abertas para visitação.
Além do foco no consumidor o final, o aplicativo facilita o dia-a-dia do corretor, que tem em sua disposição todos os imóveis da Coelho da Fonseca na “palma da sua mão”, a qualquer momento, em qualquer lugar. “As ferramentas digitais agilizam a negociação com o cliente por possuírem um modelo de apresentação singular e estimulante”, completa Allan.
A Coelho da Fonseca é inovadora na maneira de comercializar imóveis e tem muita visibilidade no meio on-line. A empresa também possui um canal personalizado no Youtube, onde apresenta mais de mil filmes. “A Coelho da Fonseca investe no aprimoramento dos serviços digitais. Estamos sempre criando um canal de comunicação com os nossos clientes”, diz o diretor.
Além do Youtube, a Coelho da Fonseca utiliza o Twitter, o Facebook e o Linkedin para divulgar seus serviços e produtos.
* Veja mais ações de marketing imobiliário com aplicativos do iPad

Comentários