
Prefeitura pretende construir também 80 casas no Distrito de Roberto, em parceria com a Companhia
Durante audiência de ontem, 17 de maio, o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl,autorizou a construção de mais 24 moradias em Pindorama. A prefeita Maria Inês Bertino Miyada, acompanhada do deputado estadual Geraldo Vinholi, pleiteou também a construção de outras 80 unidades no Distrito de Roberto.
A prefeita Maria Inês afirmou que as 24 unidades serão entregues a famílias que vivem em áreas de risco espalhadas em dois locais no município. Segundo ela, a prefeitura já adquiriu uma área para esse empreendimento. A CDHU agora irá vistoriar o local para verificar a viabilidade técnica do projeto.
Quantos às 80 moradias que deverão ser erguidas no Distrito de Roberto a prefeita disse que está providenciando toda a documentação necessária.
"Pretendemos que essas obras sejam autorizadas em 2011", concluiu.
Outro assunto discutido na reunião foi o Programa Cidade Legal, que auxilia os municípios na regularização de núcleos e loteamentos habitacionais. "A nossa cidade já aderiu ao programa e acredito que ainda nesse ano mais de 1.000 famílias instaladas em núcleos irregulares sejam beneficiadas com a escritura definitiva dos seus imóveis", afirmou Maria Inês.
Comentários