CDHU abre inscrições para o sorteio de 50 casas em Lavrinhas-SP


CDHU abre inscrições para o sorteio de 50 casas em Lavrinhas-SP

Interessados devem ter disponibilidade para trabalhar nas obras

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 50 casas que serão construídas na cidade de Lavrinhas. Os interessados em participar deste processo devem comparecer à Secretaria Municipal da Cultura (Contur), Rod. Júlio Prestes, s/nº, no dia 15 de dezembro, das 9h30 às 16h30, para agendar a inscrição. É necessário levar um documento de identidade.

Somente as famílias agendadas poderão se inscrever no dia 16 de dezembro, no horário marcado. Na ocasião, os candidatos deverão levar CPF, Carteira de Trabalho do chefe da família e do cônjuge (marido, esposa ou companheiro), endereço para correspondência com CEP e comprovante de residência.

Do total de unidades, 7% estão reservadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais e agentes penitenciários. Outras 21 serão destinadas a famílias cadastradas que hoje moram em áreas de risco. As demais unidades serão sorteadas para o público em geral, sendo que três delas são destinadas a indivíduos que vivem sozinhos.

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos. Os candidatos devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional. O chefe da família precisa residir ou trabalhar em Lavrinhas há pelo menos três anos. Para os idosos, é necessário comprovação da idade de 60 anos ou mais e os policiais devem estar lotados no município. Além disso, os interessados deverão ter disponibilidade para trabalhar na construção das moradias.

A CDHU investirá R$ 2,7 milhões no empreendimento, que será construído na Avenida Darci Sodero Horta, s/nº, no Recanto Tranquilo, pela modalidade Autoconstrução. A Companhia repassará os recursos à prefeitura, que doou o terreno e administrará as obras. As famílias beneficiárias participarão da edificação dos imóveis. Todas as 50 casas terão 43,18 m², dois dormitórios, sala cozinha e banheiro.

O prazo de financiamento será de até 25 anos e as prestações, subsidiadas pelo Governo do Estado, serão calculadas conforme a renda familiar. As famílias que ganham até três salários mínimos pagarão parcelas equivalentes a 15% do rendimento mensal.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional