Brookfield Incorporações lança Urban Gallery em Goiânia


A proposta é transformar a paisagem urbana, levando cor e arte para as cidades onde o projeto acontece.
A Brookfield Incorporações acaba de lançar em Goiânia, o Urban Gallery, um projeto que tem como proposta realizar arte urbana por meio de intervenções em espaços públicos. Um tapume de 80 m de comprimento do Tamandaré Office, um dos empreendimentos da incorporadora na cidade, será transformado em obra de arte pelo artista plástico e grafiteiro, Santhiago Vieira, conhecido como Selon. 

De acordo com o artista, a pintura será realizada com spray e explorará formas e estruturas geométricas, nas cores amarelo, preto, branco, vermelho e azul. “Uma referência que vou utilizar, pois admiro muito o trabalho dele, é a do escultor construtivista russo Naum Gabo”, afirma o Selon, ressaltando que, na visão dele, a arte urbana é a mais democrática de todas, pois possibilita a qualquer um acesso irrestrito a arte. 

O projeto, que tem a parceria da Agência Ginga, também está sendo realizado com empreendimentos imobiliários em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ao todo, a exposição somará mais de 2400 m², uma das maiores exposições já realizadas a céu aberto no país. 

Para Adriana Pusch, diretora de marketing institucional da Brookfield Incorporações, a expectativa é reforçar ainda mais a presença institucional da marca nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. 

Para Pedro Del Priore, sócio-diretor de planejamento estratégico da Ginga, agência parceira no projeto, a plataforma "Urban Gallery" é perene e vai sustentar não apenas este projeto, mas comunicar conteúdos variados e pertinentes ao espaço urbano. “A campanha vai interagir com todos os públicos da empresa, investidores ou consumidores”, afirma. A curadoria é da Rojo, que atua na cena cultural internacional há mais de dez anos e tem escritórios em Barcelona (Espanha), Milão (Itália) e São Paulo (Brasil), além da artspace network, uma rede de mais de 25 galerias associadas ao redor mundo.

A ação contará também com campanha digital, como ações em blogs e Facebook, anúncios em mídia impressa e online, endomarketing, site mobile, comerciais em cinema, entre outras ações. Segundo Adriana Pusch, a expectativa do projeto é trazer outras linguagens para os tapumes, como quadrinhos, literatura, poesia, cinema e design. “Esta é apenas a primeira exposição de um novo projeto cultural. Criamos um manifesto artístico e uma galeria urbana. Nossa proposta é investir na arte urbana como representação, combinando arte experimental, design e composições artísticas. Nossos tapumes vão se transformar em um suporte para receber as mais diversas manifestações artísticas”, afirma a executiva.

O projeto “Urban Gallery” está alinhado com a política de apoio à cultura e de marketing cultural da Brookfield Incorporações. A empresa lançou, em janeiro deste ano, o Olhar Urbano, uma exposição sobre arte urbana que já percorreu São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Curitiba. Além disso, a incorporadora patrocina a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira, instituição responsável pela orquestra mais tradicional do país e, recentemente, fechou patrocínio da turnê da Fundação Bachiana Filarmônica, do maestro João Carlos Martins, que teve apresentação este mês em Nova York e em São Paulo.

 

Brookfield Incorporações lança Urban Gallery em Goiânia

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional