Brookfield Incorporações cria ação “Curta Sampa” para o aniversário da cidade


Em parceria com Neotix e Triefe, o projeto será uma homenagem da incorporadora à cidade de São Paulo e a seus moradores

 Para comemorar o aniversário de 457 anos de São Paulo e prestar uma homenagem a todos que vivem na famosa “Terra da garoa”, a Brookfield Incorporações, uma das maiores incorporadoras integradas do País, tornou real um projeto ousado para presentear a população. Em parceria com as agências Triefe e Neotix criou o movimento “Curta Sampa”, que começará neste sábado, dia 22 de janeiro, e terá um mês de duração. O objetivo é unir cultura, interatividade e, o mais importante, o amor que os paulistanos sentem por São Paulo, para criar uma grande homenagem e ainda premiar 457 pessoas.

Toda ação girará em torno de um concurso cultural no Facebook. Para participar, os usuários entrarão na fan page da Brookfield (http://facebook.com/curtasampa) e irão “curtir” a página para ter acesso ao conteúdo ali postado. Dentro dessa fan page será possível conferir um pouco do que a incorporadora já fez pela cidade e também encontrar as instruções para quem desejar participar do projeto.

Depois disso, basta os participantes escolherem o local que mais represente seu amor pela cidade e tirarem uma foto, fazendo um “joinha” com a mão, numa referência ao botão “curtir” do Facebook. As primeiras 457 pessoas que fizerem upload das fotos na fan page ganharão ingressos para os principais pontos culturais da cidade. Os vencedores poderão escolher seu prêmio em uma lista com diversas opções.

“Nossa idéia é resgatar nos paulistanos o amor pela cidade e incentivá-los a redescobrir, cada um com seu olhar, os lugares que fazem parte do seu  cotidiano e reconhecer a história e o valor de cada um deles para São Paulo”, declara Alessandro Vedrossi, diretor Executivo da Unidade São Paulo da Brookfield Incorporações.

Ação nas ruas
Unindo as redes sociais ao “mundo real”, com um único objetivo: curtir Sampa, a ação acontecerá ao mesmo tempo online e offline. Enquanto o movimento acontece na internet, grupos de promotores colocarão pulseirinhas com o hotsite da promoção em carros que estiverem parados nos principais pontos da cidade de São Paulo e em postes nos cruzamentos mais movimentados.

"A nossa proposta é despertar o melhor de São Paulo, divulgar e compartilhar essa informação com todos os cidadãos em homenagem aos 457 anos da cidade, nada melhor que as redes sociais para compartilharmos esse carinho”, comenta Rodrigo Zanforlin, sócio-diretor da Neotix.

Para atingir ainda mais paulistanos, flashmobs serão realizados pela cidade, com os promotores vestidos com camisetas com o hotsite estampado e grandes mãos fazendo “joinha”. Além disso, o impacto da ação também se dará na vida noturna da cidade. Durante toda a campanha, as agências promoverão blitz em bares e restaurantes nos arredores do Pacaembu, Vila Madalena e Ibirapuera.

“Mais do que apenas gostar da cidade em que nasceram, os paulistanos terão a chance de mostrar todos o orgulho que sentem da cultura, do agito e da ’confusão’” de São Paulo. Esse é o mote da campanha que desenvolvemos e que temos absoluta certeza do seu sucesso”, afirma Cristiano Estorino, Diretor Comercial da Triefe.

Brookfield - Curta São Paulo

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional