Brookfield aposta em novas tendências de decoração


Brookfield aposta em novas tendências de decoração

Espaço Brookfield expõe sete unidades decoradas do DF Century Plaza. Modernos e com materiais de textura diferenciada, os ambientes homenageiam o perfil de profissionais de sucesso da capital

O setor de construção civil no Distrito Federal cresce vertiginosamente. Com esse desenvolvimento, também surgem projetos arquitetônicos ousados e conceitos diferenciados de moradia, que possam atender às necessidades de públicos diversificados, cada vez mais heterogêneos. Neste contexto, a decoração das unidades de um empreendimento passa a ser um elemento fundamental para trazer mais conforto e qualidade de vida aos interessados em adquirir a casa própria, além de agregar valor ao imóvel.

O avanço do setor imobiliário também permite aos profissionais da área de design de interiores a criação de espaços cada vez mais personalizados. Já é possível observar essa tendência no mais novo empreendimento da Brookfield Incorporações, o DF Century Plaza, localizado em Águas Claras. Para apresentar as unidades ao público brasiliense, a empresa resolveu montar, em vez de um único modelo de decorado, sete, todos automatizados.

As unidades foram elaboradas a partir do perfil de várias personalidades brasilienses, o que já demonstra a necessidade, de cada vez mais, criar um ambiente de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. Cada decorado possui um tema específico, de acordo com a atividade profissional: "Enófilo"; "Home Office"; "Operador da Bolsa"; "Arquiteto"; "Estúdio Fotográfico"; "Estilista" e "Acupunturista".

O material usado nos decorados do DF Century Plaza também chamam a atenção. George Zardo, arquiteto responsável em criar estes ambientes, optou por utilizar materiais in natura, bem próximos da aparência original encontrada na natureza. O ambiente Home Office, voltado para quem mora e trabalha no mesmo local, foi concebido com a utilização de peças com texturas mais naturais. As paredes, por exemplo, são revestidas de lajotas de barro cozido. No piso, foram usados mármore italiano bruto.

As madeiras de demolição também têm sido bastante usadas e também trazem uma aparência mais rústica, mas, nem por isso, são menos sofisticadas. "E essa é uma das características mais marcantes das unidades decoradas por George Zardo. Ele utilizou materiais com texturas diferenciadas, que dão estilo e agregam valor ao ambiente", considera Rubens Oseki, superintendente comercial da Brookfield Incorporações.

Para Oseki, o DF Century inova por seu projeto ousado e por estar localizado em Águas Claras. O empreendimento possui duas torres residenciais e três corporativas. "As cidades-satélites estão deixando o status de coadjuvante do Plano Piloto, para se tornarem bairros independentes. A Brookfield aposta em um novo conceito, que atende a realidade atual do Distrito Federal. Portanto, precisávamos, também, propor uma decoração moderna e atual", afirma.

Descrição das unidades decoradas:

Apartamento do Enófilo

Ambiente confortável e prático, para que seu morador, apaixonado por vinhos, pudesse receber seus convidados. Neste loft de linhas contemporâneas, o preto garantiu o toque de sofisticação e masculinidade a este projeto. As portas de vidro laqueado preto permitem a integração do quarto e do living, quando abertas, e privacidade ao dormir quando fechadas. O telão dupla face permite ser visto tanto do quarto quanto da sala. O piso foi formado com mosaico de vários tons de madeira, e a parede da cozinha revestida com tampas de caixas de vinho.

Home Office

Morar e trabalhar, tudo no mesmo espaço: este é o conceito deste ambiente. Moderno e influenciado pelas linhas da decoração oriental, este projeto foi concebido usando material de textura e aparência mais naturais. Madeira, lajotas de barro cozido e piso de mármore bruto dão aconchego aos espaços, para dormir, comer, trabalhar e receber convidados e clientes.
Escritório do Operador da Bolsa

Este ambiente foi projetado com linhas arrojadas. Foi revestido com materiais mais escuros, para que os efeitos luminotécnicos pudessem ser realçados. Os seis monitores de TV são objetos de consulta aos gráficos e cotações da bolsa de valores de todo o mundo, informações necessárias para um profissional desta área. Quando desligadas, elas ficam camufladas por vidro espelhado, o que dá amplitude ao ambiente. No piso foi utilizado porcelanato preto entremeado por fitas de aço inox. Devido ao seu brilho intenso, tem-se uma interessante superfície espelhada.

Escritório do Arquiteto

Neste projeto de linhas modernas e ousadas, o vermelho foi usado como cor importante.
As paredes e o piso foram revestidos com placas de Viroc. A divisória de vidro vermelho sustenta o tampo da mesa do arquiteto, e serve de divisão de ambientes. A solução de estantes corrediças sobrepostas foi usada para duplicá-las sem ocupar muito espaço. O falso teto de concreto aparente foi executado pelo artista Paulino Aversa. O mosaico de fotos de Kazuo Okubo exibe detalhes da arquitetura de nosso maior representante: Oscar Niemeyer.

Estúdio Fotográfico

Inspirado no tradicional canto infinito da área de fotografia, piso, tetos e paredes foram escolhidos brancos, bem como todo o mobiliário, para que, assim, o realce fosse dado ao objeto ou modelo a ser fotografado, além de conferir ao ambiente uma atmosfera futurista A área de atendimento pode ser isolada da área de fotografia por uma cortina.

Apartamento da Estilista

Cores, muitas cores. Esta foi a premissa deste projeto: criar um ambiente prático, moderno e alegre, além de bem feminino. A passarela do piso foi montada com mosaico de azulejos hidráulicos, como um Patchwork. O mobiliário tem personalidade. A premiada Poltrona Giramundo,de Marcus Ferreira, coberta de linhas coloridas, faz uma referência à matéria-prima utilizada pela estilista, que customizou a luminária montada com um Moulage. A estante com TV giratória serve ao quarto e a sala. Persianas entre a sala e o quarto garantem privacidade na hora de dormir.

Consultório do Acupunturista

A madeira clara e revestimentos brancos foram utilizados para dar aconchego a este espaço, que foi dividido em duas áreas: sala de espera e pequeno espaço para bancada da secretária; e o consultório, com mesa para atendimento de consultas e a maca para exames e aplicações. A parede revestida em espelho dá amplitude ao espaço. Outras paredes receberam acabamento com painel de mosaico de madeira, papel parede de palha natural e bambuzinho recortado A pequena cascata e a coleção de Bonsai conferem ao ambiente um toque oriental.

Comentários

  1. Comprei uma unidade neste empreendimento que apresenta um diferencial em relação à outros lançados na cidade, caso queira comprar também me procure entre no site.


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional