Brasil busca investidores do mercado imobiliário em Cannes


Brasil busca investidores do mercado imobiliário em Cannes

Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 são atrativos apresentados na França

Começa hoje em Cannes, na França, o Mipim 2010 – a maior feira mundial de investidores do mercado imobiliário. Durante três dias (16 a 19.03.2010) no Palais des Festivals de Cannes haverá intensas reuniões, conferências e disputas acirradas entre países e cidades para mostrar aos maiores investidores mundiais, bancos, companhias mais importantes e influentes, os melhores projetos, dignos de receber aportes de investimentos milionários. Mipim é a feira anual que modela o futuro do mercado imobiliário, o centro onde os investidores escolhem projetos de interesse.A participação do Brasil está sendo organizada pela Conceito Brazil, empresa nacional especializada em promoção de exportadores.

O Brasil se apresenta no Mipim 2010 disposto a vender ao mundo seus maiores projetos dos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O secretário executivo do Ministério do Turismo, Mario Moyses, comandará o painel apresentando o potencial do país para receber recursos de construção de hotelaria e turismo, com o tema: "Opportunities for investors in the host country of the 2014 World  Soccer Cup and 2016 Olympic Games".  A Embratur terá estande para apresentar as principais cidades brasileiras e oportunidades  para os próximos anos. “Trata-se do maior evento mundial para investidores do mercado imobiliário. Atrai empreendedores, construtores, pessoal do mercado financeiro, dos bancos e bolsas. A participação brasileira é fundamental para alavancar recursos para novos projetos imobiliários”, destaca Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil.

A Prefeitura de São Paulo terá um show room com os maiores atrativos da maior cidade da América do Sul para capturar o interesse dos investidores. Somente para o campeonato mundial de futebol serão necessários R$ 40 bilhões em investimentos para São Paulo em projetos de infra-estrutura e reformas urbanas.  Apresenta, também, o projeto Nova Luz, bairro a ser revitalizado no centro da cidade. Alfredo Cotait Neto, Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, fará parte do painel sobre as oportunidades de investimentos no país, destacando a maior metropole brasileira.

No que se refere a projetos sociais brasileiros o case será “Minha Casa, Minha Vida”, de habitação popular voltada à baixa renda do governo federal. “A necessidade de expansão da moradia de caráter social ao redor do mundo. Oportunidade de investimentos?” é o painel a ser apresentado pela presidente da CEF – Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho. Ela participa de um debate da UnHabitat (órgão da ONU voltado à habitação).

Além do Brasil outras autoridades de diversas capitais do mundo estarão no evento: o prefeito de Londres, Boris Johnson, o prefeito de Estocolmo, na Suécia, Sten Nordin, e as principais autoridades da Polônia que apresentam projetos de investimentos em construção. O edifício inteligente, construções do futuro, meio ambiente, sustentabilidade, desafios para as construções verdes são alguns dos temas a serem debatidos.

Também comparecem ao Mipim, conselheiros imobiliários, avaliadores, companhias de gestão de imóveis, arquitetos - designers, advogados, companhias de construção, usuários finais, corporações de desenvolvimento, autoridades locais. Em 2009 eles somaram quase 4 mil investidores de todas as partes do mundo, além de 18 mil profissionais de real state. Companhias multinacionais de empreendimentos da construção civil como Cushman & Wakefield, CBRE, Jones Lang LaSalle, ING Real Estate, Atis Real, Pirelli, Palladium, REDS, Triganit foram algumas das empresas de destaque.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional