BKO Construtora e Incorporadora cria departamento de Inovação
Publicado em 16 de Abril de 2010
Objetivo da construtora e incorporadora é promover a cultura de inovação na empresa como diferencial competitivo; Flávia Albo assume a gerência do departamento
Pensando na Gestão da Inovação, a BKO, construtora e incorporadora com foco em empreendimentos de médio e alto padrão, acaba de criar um departamento de Inovação. O objetivo da empresa é estimular a cultura de inovação entre seus colaboradores, a fim de gerar ideias para otimizar a capacidade da organização em lançar novos produtos e serviços, aumentar receita, bem como melhorar processos que contribuam com a redução dos custos.
A criação do departamento segue a tendência de gestão em empresas modernas como vantagem competitiva. “A inovação é um dos fatores-chave para o desenvolvimento da empresa em um mercado cada vez mais concorrido. Por meio da Gestão da Inovação, pretendemos desenvolver a cultura de inovação, a criatividade por toda a organização e tornar a BKO reconhecida no mercado como uma companhia inovadora”, afirma Joe Yaqub Khzouz, CEO da construtora e incorporadora.
Flávia Albo, que assume a gerência do departamento, explica que todas as ideias geradas serão avaliadas e poderão se tornar projetos, sendo que os autores das melhores inovações serão reconhecidos e premiados.
De acordo com a gerente, os colaboradores da BKO já fazem muito diferente, no entanto, as ideias podem ser melhor estruturadas. “Estamos trabalhando para que o maior número possível de pessoas contribua, a fim de gerar uma grande quantidade de ideias. Principalmente por meio de workshops, explicamos a ciência que há na inovação e orientamos os colaboradores a descreverem detalhadamente suas ideias.”
Ainda segundo a executiva, o trabalho do departamento de Inovação também serve para desmistificar a imagem de que o indivíduo criativo tem um talento especial: “A criatividade vem principalmente de coisas simples e depende de muito treino”, finaliza.
Administradora de empresas e pós-graduada em Marketing, Flávia trabalhou nos últimos quatro anos na área de Inovação da Telefônica e, anteriormente, empreendeu e criou planos de negócios para outras empresas.
* Veja mais notícias sobre marketing e inovação no Portal Vitrine Publicitária.
Comentários