Areiópolis-SP deverá receber mais 110 casas da CDHU


Areiópolis-SP deverá receber mais 110 casas da CDHU

Metade dos imóveis terá três dormitórios

Em audiência realizada no dia 28 de janeiro, em São Paulo, o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, recebeu o prefeito de Areiópolis, José Pio de Oliveira, e o deputado estadual Edson Giriboni. O assunto tratado na audiência foi a construção de mais 110 imóveis em terreno que será doado pelo município.

Segundo o prefeito, o município de Areiópolis está em franco crescimento e a maior parte das famílias apresenta problema de coabitação, ou seja, mais de um núcleo familiar dividindo a mesma moradia. "Os mais jovens se casam e continuam vivendo na casa dos pais ou em puxadinhos. Temos necessidade de novas casas", disse.

Areiópolis tem, aproximadamente, dez mil habitantes. Uma parcela significativa da população é formada por trabalhadores rurais, pois o município é localizado na região sudoeste do Estado, onde predomina a cultura canavieira. "Temos um terreno de 55 mil m², localizado ao lado do Bairro Nosso Teto, e queremos construir casas de qualidade para proporcionar mais dignidade a essas pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento local", disse José Pio.

O secretário Lair Krähenbühl informou que as casas deverão ser construídas de acordo com o novo padrão da CDHU, que inclui sistema de aquecimento solar, pé-direito de 2,60m, forro de PVC, esquadrias de alumínio, revestimento cerâmico no piso de todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro. Na parte externa, o conjunto habitacional receberá tratamento paisagístico e muro divisório entre os lotes. Metade dos imóveis terá três dormitórios.

Além de Areiópolis, estiveram presentes também representantes dos municípios de Capão Bonito e Ribeirão Branco. O deputado estadual Edson Giriboni destacou a agilidade com que os pleitos foram encaminhados para que os projetos possam ser concluídos com sucesso pelas prefeituras da região. "O secretário Lair Krähenbühl orientou os prefeitos e determinou à equipe técnica da Secretaria da Habitação que auxilie os municípios a resolver quaisquer pendências existentes", falou.

Comentários

  1. Puxa preço tanto de uma casa não consegui muitos q n precisava pegou oq fasso!


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional