No estande do empreendimento, localizado na capital paulista, em vez do tradicional ambiente decorado, há uma sala de projeção. Sentando em cadeiras confortáveis e utilizando óculos especiais, o visitante poderá vivenciar uma experiência ultrarrealista, como se estivesse passeando pelo apartamento e pelas áreas comuns do prédio.
“O decorado 3D será um item essencial dos estandes imobiliários da próxima década”, aposta o arquiteto Márcio Carvalho, diretor da Neorama. Especialista em soluções criativas para o mercado imobiliário, a empresa vem desenvolvendo, de forma pioneira, filmes em realidade 3D para empreendimentos de alto padrão.
“O apartamento virtual pode tanto complementar quanto substituir o decorado em determinados nichos, fora possibilitar a remotização da experiência”, diz. Ele explica: “Aquilo que antes estava restrito ao estande de vendas, pode agora, por conta da tecnologia, ser levado para outros espaços reais ou virtuais”.
Segundo o executivo, além do impacto das imagens tridimensionais, a utilização do 3D imersivo encontra justificativa na própria necessidade das incorporadoras em inovar na comunicação com os clientes. “Com a consolidação do mercado imobiliário no Brasil, estratégias que vão além das opções tradicionais vão ganhar força nos próximos anos. E não há dúvida de que o futuro do marketing imobiliário é digital”.
* Veja mais ações de marketing e tecnologia 3D no portal Vitrine Publicitária.

Comentários