Apartamento em realidade 3D é inovação Neorama para a Brookfield Incorporações
Publicado em 14 de Dezembro de 2010
No estande do empreendimento, localizado na capital paulista, em vez do tradicional ambiente decorado, há uma sala de projeção. Sentando em cadeiras confortáveis e utilizando óculos especiais, o visitante poderá vivenciar uma experiência ultrarrealista, como se estivesse passeando pelo apartamento e pelas áreas comuns do prédio.
“O decorado 3D será um item essencial dos estandes imobiliários da próxima década”, aposta o arquiteto Márcio Carvalho, diretor da Neorama. Especialista em soluções criativas para o mercado imobiliário, a empresa vem desenvolvendo, de forma pioneira, filmes em realidade 3D para empreendimentos de alto padrão.
“O apartamento virtual pode tanto complementar quanto substituir o decorado em determinados nichos, fora possibilitar a remotização da experiência”, diz. Ele explica: “Aquilo que antes estava restrito ao estande de vendas, pode agora, por conta da tecnologia, ser levado para outros espaços reais ou virtuais”.
Segundo o executivo, além do impacto das imagens tridimensionais, a utilização do 3D imersivo encontra justificativa na própria necessidade das incorporadoras em inovar na comunicação com os clientes. “Com a consolidação do mercado imobiliário no Brasil, estratégias que vão além das opções tradicionais vão ganhar força nos próximos anos. E não há dúvida de que o futuro do marketing imobiliário é digital”.
* Veja mais ações de marketing e tecnologia 3D no portal Vitrine Publicitária.
Comentários