AlphaVille Urbanismo e Battle of Concepts desafiam universitários


AlphaVille Urbanismo e Battle of Concepts desafiam universitários

Jovens universitários devem criar conceito e promoção inovadora para novo serviço imobiliário

A AlphaVille Urbanismo, maior urbanizadora do país, com mais de 40 empreendimentos implantados em 27 cidades brasileiras, firmou parceria com a empresa Battle of Concepts Brasil (BoC) para desenvolver um programa de relacionamento e incentivo a universitários que terão o desafio de criar um conceito inovador e a promoção para comercialização do Living Solutions, novo serviço disponibilizado pela companhia.

O Living Solutions atrela o projeto da casa à venda do lote em empreendimento AlphaVille, garantindo importantes diferenciais. “Os clientes contarão com a facilidade de escolher o local do terreno e, ao mesmo tempo, o modelo da residência que querem construir, ficando todos os demais encargos, como regularização de documentos, acompanhamento da obra e coordenação de fornecedores por conta da AlphaVille”, ressalta o diretor de Negócios da companhia, Marcelo Willer. Além disso, os projetos arquitetônicos são únicos e podem ser personalizados.

“O público já conhece o perfil diferenciado e a qualidade dos empreendimentos da AlphaVille Urbanismo. Sendo assim, a proposta deste programa de relacionamento é possibilitar que novos compradores vivenciem os projetos da empresa sem as preocupações e burocracias do processo construtivo”, conclui Willer. A participação dos universitários é gratuita e os melhores projetos de inovação apresentados serão premiados pelas empresas AlphaVille Urbanismo e  Battle of Concepts (BoC).

Sucesso na Holanda há mais de seis anos, o BoC já distribuiu mais de € 500 mil (R$ 1,3 milhão) em prêmios. No Brasil, com pouco mais de um ano de atuação, a empresa já conta com a participação de mais de três mil universitários oriundos de 44 universidades públicas e privadas em todo o País. Por aqui, já foram realizadas “batalhas” para empresas como Vopak, Philips, Whirlpool, Tecnisa e Fundação Pró-Sangue. A empresa, representada pela consultoria brasileira de projeção internacional TerraForum e sócios privados, foi criada na Holanda há seis anos para motivar jovens universitários a apresentarem suas competências e explorarem a criatividade na solução de problemas nas esferas empresariais e mesmo governamentais.

O Battle of Concepts funciona por meio de um website exclusivo (www.battleofconcepts.com.br), onde as corporações e instituições governamentais apresentam suas “batalhas” ou desafios para os jovens universitários, com limite de idade de 30 anos. 

Tanto na Holanda quanto no Brasil, a experiência demonstra que os universitários enfrentam menos barreiras para expor ideias criativas, sendo mais abertos à inovação e propondo conceitos que muitas vezes surpreendem positivamente as empresas e as instituições públicas. “Batalha como esta, proposta pela AlphaVille Urbanismo, tem o potencial de movimentar um grande número de universitários de diversas formações como Arquitetura, Urbanismo e Marketing”, acentua Hans van Hellemondt, CEO do BoC. “Os universitários estão sempre ávidos por expor suas criações de forma livre, sem compromissos com estruturas corporativas, além de colaborarem na ampliação do conceito da chamada Inovação Aberta”.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional