No Brasil os usuários passam mais de 10h por mês navegando nas redes sociais, de acordo com especialista as marcas que estão presentes na plataforma ganham vantagens de seus concorrentes
As pessoas passam grande parte do tempo nas redes sociais. Segundo estudo realizado nos Estados Unidos em 2012 divulgado pela Experian Marketing Services, empresa que ajuda a melhorar o ROI das organizações, 16 minutos de cada hora online foram gastos em redes sociais, isso significa 27% de todo o tempo gasto dos usuários em computadores.
Embora os números sejam altos, há uma queda referente a 2011, onde chegou a 30% o tempo gasto em redes sociais. Os números devem-se somente a uso por meio de computadores e não incluem móbile, onde há uma grande parcela de usuários conectados.
Para Rafael Brito, coordenador de conteúdo para marcas da agência Goomark, há uma oportunidade para as empresas que pretendem divulgar sua marca. “As marcas precisam estar presentes na vida dos consumidores, se as pessoas passam a maior parte do tempo nas redes sociais, porque não estar lá? Hoje o conteúdo para as marcas tem um peso muito grande porque as pessoas não precisam mais ser consumidores, elas precisam ser fãs da marca”, diz Brito.
Redes sociais no Brasil
No Brasil, os números são ainda maiores, em janeiro de 2013, segundo dado da Net Insight, estudo do Ibope Media, os internautas brasileiros passaram em média 10 horas e 26 minutos navegando em redes sociais por mês, isso significa um crescimento de 13,5% em comparação ao mesmo período de 2012. As faixas etárias, mais ativas são entre 25 a 49 anos, que juntas correspondem a 52,7% dos internautas.
Isso mostra que cada vez mais as empresas devem utilizar as redes sociais para ações de marketing e relacionamento com o consumidor. Parabéns pelo artigo.