Hello world!

Primeiro pedido de Lula a Haddad tem a ver com imóveis


Durante seu discurso, o presidente eleito anunciou a primeira leva de ministros para seu novo Governo. Luis Inacio Lula da Silva pronunciou-se e ressaltou alguns tópicos que devem dar a tonalidade de suas prioridades no Planalto e fez alguns pedidos que podem até ter passado despercebidos por alguns.


Conheça o Real Estate Academy, o treinamento mais completo sobre investimentos no mercado imobiliário 


Em um desses pedidos mais notórios, Lula dirigiu-se a Fernando Haddad, seu futuro Ministro da Fazenda, para solicitar algo relacionado a imóveis e, consequentemente, com o setor imobiliário de maneira geral. O presidente eleito solicitou que Haddad verificasse, juntamente ao Conselho Curador do FGTS, “a situação dos recursos do programa habitacional popular Minha Casa Minha Vida , ou seja, o valor realmente disponibilizado no orçamento para a construção de moradias que estão dentro do programa, em especial para as faixas iniciais, que atendem famílias que ganham valor de até 2 salários mínimos em sua renda bruta.


O pedido se deve ao fato de que o orçamento enviado ao Congresso em 2022 pelo atual presidente foi de R$82,3 milhões, 93% a menos do que o reservado.


Vale destacar que, além do fato do primeiro pedido de Lula a Haddad estar relacionado a imóveis, paralelamente o vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin, tem feito declarações garantindo que haverá recursos para o programa “próximo de R$ 10 bilhões”. Segundo Alckmin, este valor será estabelecido pela Lei Orçamentária de 2023, após aprovação da polêmica “PEC da Transição”.


Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva.



------------------------------------------------------------


Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como não errar na compra de um imóvel na planta passo a passo.


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional