Hello world!

Depósitos futuros do FGTS poderão ser usados na compra de imóveis


Nesta semana foi aprovada pelo Conselho Curador do FGTS a possibilidade de utilizar futuros depósitos do Fundo de Garantia para a aquisição de imóveis, ou seja, os depósitos referentes ao FGTS que os empregadores ainda vão fazer a favor dos trabalhadores, agora poderão ser considerados como parte da renda ao calcular o financiamento.


Conheça os melhores cursos online para o mercado imobiliário


A medida só é válida para trabalhadores que possuem contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) cuja  a renda familiar mensal não ultrapasse R$2,4 mil.


Esta medida vai elevar a capacidade de obtenção de financiamento imobiliário e permitir à mais pessoas que possam ter acesso ao mercado de crédito para a compra do imóvel próprio.


Embora seja esta uma medida boa, é importante se atentar a eventuais riscos que pode trazer, como o fato de que o comprador do imóvel continua a ser o responsável pela dívida, isto é, caso perca o emprego ele deverá continuar a pagar o valor total das prestações.


No vídeo abaixo, nós explicamos melhor sobre como os Depósitos futuros do FGTS poderão ser usados na compra de imóveis.


Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva.




------------------------------------------------------------


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional