A Caixa Econômica Federal, líder na concessão de crédito imobiliário, publicou seus resultados referentes à carteira de habitação e os números demonstram que o banco terminou o ano de 2021 batendo um novo recorde. Foram mais de R$ 140 bilhões concedidos em financiamento imobiliário.
Além de ser o maior da história da instituição, o volume de crédito também é 21% superior na comparação com o ano anterior e de 56,1% em relação a 2019. Se comparado a 2018, o aumento chega a impressionantes 74,5%.
Chama a atenção também a participação de mercado que a Caixa detém, alcançando 66,3% de market share em um mercado que atualmente já é pulverizado e conta com diversos players.
Quando analisado o recorde na concessão de crédito imobiliário, outro ponto que chama atenção é o volume de crédito contratado com recursos da poupança (SBPE), que também representa um aumento de 54,1% se compararmos com o ano anterior.
Segundo Bruno Lessa, diretor do Portal VGV, “este resultado ainda é reflexo das taxas de juros que permaneceram em valores considerados baixos durante boa parte do ano de 2021”, afirmou.
Para 2022, de acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a expectativa é aumentar em 10% a concessão de crédito imobiliário. O Portal VGV segue acompanhando e atento a todas as novidades.
Acompanhe mais detalhes no vídeo abaixo do nosso canal do YouTube.
------------------------------------------------------------
Acesse o site ANTES DAS CHAVES e conheça a jornada sobre Como comprar um imóvel financiado pela Caixa passo a passo.
Comentários