Hello world!

Mcmv recua apesar do crescimento anual de vendas de imóveis residenciais, segundo CBIC


Segundo o estudo Indicadores Imobiliários Nacionais 2019, promovido pela Câmara Brasileira de Construção (CBIC), as vendas de imóveis residenciais apresentaram um aumento de 15,4% na comparação do mesmo período do ano anterior, apesar de caírem 4,9% em relação ao trimestre anterior.


E mais uma vez a região Sudeste se destaca: “Enquanto São Paulo representa 39% dos lançamentos das regiões pesquisadas, nas vendas, representa 32%, ou seja, um terço de tudo que se vende nestas regiões é da cidade de São Paulo”, afirmou Celso Petrucci, vice-presidente da CBIC. 


A queda de estoques, contudo, chegou a 48% nas regiões pesquisadas. Fazendo com que a oferta final apresentasse por sua vez um aumento, resultado de lançamentos maiores do que vendas, de 2,6% em relação ao trimestre anterior e uma queda e 2,6% em relação ao mesmo trimestre de 2018.



O vice-presidente da CBIC ainda lembrou que em alguns mercados, como é o caso do MCMV, são forças do mercado nacional. Aproveitou assim para ressaltar a importância e dimensão do mercado imobiliário à população como um todo, colocando em debate a apresentação de um gráfico ponderando as nuances entre lançamentos, aquisições de moradias e densidade populacionais em cada região do Brasil, por exemplo.



Sobre a amostra, os dados comprovaram a fala de Petrucci, aonde 57% dos lançamentos do mercado nacional é concentrado no programa MCMV. 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nx6VCswcbdw




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Rio Grande do Sul

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional