NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Hello world!

Crescem vendas e lançamentos de imóveis em todo os País


Número de unidades ofertadas aumentou 30,1% na comparação entre o terceiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2017


O mercado imobiliário nacional continua em recuperação. De acordo com os indicadores nacionais  do mercado imobiliário da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os lançamentos residenciais cresceram 30,1% no terceiro trimestre deste ano (21,4 mil unidades) em relação ao mesmo período de 2017. As vendas, por sua vez, registraram aumento de 23,1% (26,1 mil unidades). Na comparação com o segundo trimestre, a pesquisa apontou queda de 17,4% de lançamentos e recuo de 12,3% nas comercializações.


Quando se considera o acumulado em 12 meses encerrado em setembro, os lançamentos somavam 102,5 mil unidades, ante 85,6 mil unidades no acumulado dos 12 meses anteriores. Em termos de vendas, foram 118,4 mil unidades escoadas de outubro de 2017 a setembro deste ano, ante 93,5 mil unidades nos 12 meses anteriores a esse período. Se mantido o ritmo atual de vendas, o estoque poderá ser zerado em 14 meses.


Para Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP e presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da CBIC (CII/CBIC), responsável pelo estudo, o mercado deve ter um desempenho positivo neste fim de ano, considerando a recuperação da economia brasileira e a retomada gradual do emprego.


"Tudo indica que devemos ter um quarto trimestre forte em lançamentos e vendas. Esperamos que seja um crescimento paulatino, que irá acompanhar a demanda por imóveis e a recuperação da economia do País”, afirma Petrucci, para quem os lançamentos e as vendas de imóveis devem crescer entre 10% e 15% no Brasil neste ano.


O economista ressalta, no entanto, que o avanço do setor dependerá de recursos para financiamento da compra e da construção de imóveis, principalmente dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, responsável por dois terços do mercado.


Clique aqui para baixar o estudo da CBIC.


Autor: Assessoria de Comunicação do Secovi-SP


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário do Vale do Paraíba

Novos rumos para a produção de moradias

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

Oferecimento

Patrocínio Institucional

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO