Hello world!

Aumenta em 158% busca por imóveis com tours virtuais após pandemia


Desde o início da pandemia, o Grupo ZAP , que possui os dois maiores portais imobiliário do país, ZAP e Viva Real , teve um aumento de 158% nas buscas por imóveis com tours virtuais. Os números de anúncios de tours virtuais vem crescendo, de maio a julho, o aumento foi de 51%.


Os dados mostram que, cada vez mais, as pessoas querem facilidades para busca de um imóvel. A pesquisa "A Influência do coronavírus no mercado imobiliário", realizada recentemente pelo Grupo ZAP, com 3.469 entrevistados perguntou sobre quais medidas corretores e imobiliárias poderiam adotar para auxiliar na busca na busca por um imóvel durante esse período de pandemia do Coronavírus. A pesquisa revelou que a tour virtual é uma das medidas mais solicitadas por quem busca um imóvel. Além disso, endereço completo do imóvel e transmissão de visitas via ferramentas de vídeos estão nas medidas mais solicitadas.


"Tivemos um grande aumento nas buscas de imóveis com tours virtuais. A ferramenta consegue trazer uma experiência imersiva e bastante intuitiva para quem busca um imóvel para compra ou locação. Com ela, a pessoa consegue observar mais detalhes do imóvel que está procurando", afirma Suene Souza, Diretora de Produto do Grupo ZAP.


De acordo com os dados, São Paulo é o estado que possui mais buscas por tour virtuais, seguido de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, os bairros que as pessoas mais utilizam tours virtuais são: Indianópolis, Perdizes, Jardim Paulista, Vila Mariana e Itaim Bibi.


Fonte: Grupo ZAP


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Congresso do Mercado Imobiliário da Bahia

O mercado imobiliário pós-retomada econômica

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional