Hello world!

Alta da SELIC não deve afastar investidor do mercado imobiliário, afirma especialista


A recente alta da taxa básica de juros da nossa economia (taxa SELIC) - e as próximas que estão por vir - não devem afastar do mercado imobiliário a figura do investidor. É o que acredita Bruno Lessa, diretor do Portal VGV e especialista no setor imobiliário.


“Quando o Banco Central iniciou o ciclo de cortes da taxa básica de juros, isso atraiu muitos investidores para o mercado imobiliário que vieram buscando três fatores principais: rentabilidade, potencial de valorização e segurança. Mesmo com a recente alta, estes 3 fatores se mantêm, portanto a alta da SELIC não deve afastar o investidor do mercado imobiliário”, acredita Lessa.


O COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central) aumentou no último dia 17 de março de 2021 a taxa básica de juros da economia (taxa SELIC) para 2,75% a.a., um aumento de 0,75 ponto percentual, sinalizando que a expectativa é de que haja novos aumentos nas próximas reuniões na mesma proporção. O aumento foi motivado principalmente para ajudar a conter a inflação.


Acompanhe mais detalhes em nossa análise exclusiva:




Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

Semana da Incorporação Imobiliária

Conheça todas as etapas para realizar uma incorporação imobiliária

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional