Hello world!

2021 encerra com IGPM em alta de 17,78%... Como será 2022?


O Índice Geral de Preços ao Mercado - IGPM - terminou 2021 com uma alta acumulada de 17,78%. Número altíssimo, entretanto bem menor do que apresentou ao longo do ano no acumulado de 12 meses.


Esta é uma planilha de cálculo de reajuste de aluguel para contratos residenciais ou comerciais. A planilha estrutura premissas contratuais, organiza datas, apresenta índices de inflação IPCA ou IGP-M (incluindo fonte para atualizações) e calcula automaticamente valores de locação e seus reajustes anuais.


Levando em consideração o principal índice de reajuste de aluguéis, a alta desproporcional (e não esperada) fez com que muitos proprietários e inquilinos negociassem um aumento alternativo. Houve até quem promoveu a troca do IGPM pelo IPCA.


2021 encerra com IGPM em alta de 17,78%... Como será 2022? Como será que se comportará este índice? Confira mais detalhes nesta análise.



Portal VGV

Portal VGV

Comentários


Próximo evento

ESPECIAL Documentação Imobiliária

Saiba os principais aspectos para se atentar

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional