Utilização de resíduos recicláveis na construção e decoração são destaque para Dia Mundial do Meio Ambiente


Reciclagem

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o Sesc, por meio do Programa de Educação para a Sustentabilidade,  preparou uma programação especial com diversas atividades voltadas às questões da sustentabilidade.
Técnicas de construção de muros com terra ensacada, de carramanchões com pedaços de bambu, de móveis com paletes usados e a capacitação para tornar a reciclagem uma atividade rentável,são alguns dos temas a serem abordados durante todo o mês de junho, em oficinas, bate-papos e vivências que serão realizadas em diversas unidades do Sesc, tanto na capital paulista quanto na grande São Paulo e interior do Estado.
A programação está sendo pautada pelo conceito do projeto Ideias e ações para um novo tempo, que “busca promover o compartilhamento de experiências sociais relevantes vinculadas à agenda da sustentabilidade e assim colaborar para o exercício educativo de reconhecer quais são as ideias e os valores que guiam estas experiências. Sabe-se que a tomada de consciência e a participação requerem conhecimento e motivação. Daí a intenção desse projeto de atrelar a exposição de experiências bem sucedidas, que de fato transformam a realidade”, ressalta Denise Baena Segura, da Gerência de Programas Socioeducativos do Sesc.
Abaixo, seguem os destaques da programação comemorativa do Sesc pelo Dia Mundial do Meio Ambiente:

CAPITAL
Sesc Santana - Bancos de reaproveitamento
A oficina propõe a construção, em grupo, de bancos a partir do reaproveitamento de paletes de madeira. Paletes são estrados de madeira usados para o transporte de cargas, é um material geralmente descartado após seu uso e que pode ser reaproveitado para a produção de mobiliário urbano de baixo custo e de fácil montagem, com ferramentas de uso doméstico.  Serão abordadas técnicas para a fabricação de dois modelos diferentes de bancos, de forma a instrumentalizar os participantes para que possam reproduzir o processo de montagem em outros contextos e multiplicar esse conhecimento. Em cada dia, serão produzidas 5 peças com um grupo de 15 a 20 pessoas. Com Leonardo Armellin.  Deck de Entrada.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional