Uso de redes sociais cresce no Brasil e apresenta 23% de engajamento


Os usuários brasileiros de internet passaram, em média, 26,7 horas online em dezembro de 2011, de acordo com relatório anual da ComScore, empresa especializada em métricas digitais. O número é 10% superior ao mesmo período do ano anterior. Ainda segundo o levantamento, as atividades realizadas em redes sociais tiveram um engajamento de 23%, apresentando um crescimento de 6,3% no ano.

Para Ricardo Grandinetti, gerente de contas da LikeStore, o uso de redes sociais e internet no País vem apresentando crescimento constante nos últimos anos. “Se há menos de uma década existiam apenas poucas opções, como Orkut e MySpace, hoje a internet oferece canais para diferentes públicos, como Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn e Google+”, reflete o executivo. “Somado ao aumento de computadores pessoais, e maior inclusão digital das classes sociais mais baixas, o Brasil consegue ter índices tão altos em redes sociais, levando em conta também a média de amigos superior à mundial”, conclui.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional