Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo realiza audiência pública para o lote 2 da PPP do centro expandido


pollution-1494841A participação dos cidadãos é livre, mas haverá limite de pessoas de acordo com a capacidade do auditório

No dia 23 de fevereiro, uma terça-feira, a partir das 10h30min, será realizada  audiência pública para o lote 2 da Parceria Público Privada (PPP) do centro expandido da cidade de São Paulo, visando a concessão administrativa para a requalificação urbana da região, a partir da oferta de habitação e prestação de serviços correlatos.

A previsão é de que o lote 2 abrangerá áreas inseridas no perímetro que vai desde o Parque Dom Pedro até o Viaduto Salim Farah Maluf, e entre as Avenidas Celso Garcia e Rua da Móoca. Com a disponibilização de áreas da CPTM e do Metrô, a Secretaria espera construir mais 7 mil unidades habitacionais nesta fase da PPP.

"O objetivo da audiência é apresentar à sociedade nosso projeto para o lote 2 da PPP do centro expandido, esclarecer eventuais dúvidas, ouvir a sociedade civil e entidades. Coletar informações das expectativas e sugestões dos cidadãos e partir deste material produzir o edital . Lembrando que a proposta da PPP é a oferta de moradia popular, requalificação urbana e integração social, portanto, precisamos ouvir os principais interessados", explica o secretário de Habitação, Rodrigo Garcia.

A PPP

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, a PPP consiste em uma concorrência internacional para a implantação de moradias de interesse social e de habitações de mercado popular (hmp) e a requalificação urbana do centro da cidade. É a primeira no País para a área da habitação de interesse social (his).

Um dos motes do projeto é aproximar a moradia do emprego e dos eixos de transporte de massa, contribuindo para reduzir o tempo de deslocamentos dos trabalhadores e permitir maior convívio com a família.

"O novo modelo apresenta benefícios como o aproveitamento da infraestrutura existente. Não é apenas um projeto habitacional, mas um plano de desenvolvimento urbano que tem a habitação como foco e a inclusão social como elemento estruturante", exemplifica o secretário.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional