Saiba quem são as 100 maiores construtoras do Brasil

A nona edição do mais importante prêmio da Construção Civil no Brasil já tem data para acontecer, e promete surpreender o público presente: “Nosso objetivo foi realizar mudanças nas categorias premiadas, valorizando construtoras presentes em mais regiões do país”, diz Guillermo Guirao Vidal, presidente da ITC – Inteligência Empresarial da Construção, idealizadora da premiação.

Na noite de 6 de março de 2013, os cerca de 350 participantes terão a oportunidade de prestigiar as empresas que tiveram melhor desempenho durante o ano de 2012, bem como aprofundar os laços com fornecedores, clientes e parceiros: “Estamos otimistas com o crescimento e evolução do setor. Apesar do segmento industrial ter dado sinais de instabilidade no 1º semestre, acreditamos em uma recuperação na segunda metade do ano. O segmento residencial se manteve estável em relação ao ano passado e o comercial teve crescimento considerável”, afirma Viviane Guirao, diretora de marketing da empresa.

A grande vencedora foi a empresa mineira MRV, bicampeã no segmento Recordista, o qual avalia as construtoras pela maior quantidade de metros quadrados entregues durante o ano. O segundo lugar ficou com a Gafisa e a Brookfield levou a terceira colocação.

Neste ano, para abrilhantar ainda mais o evento, as categorias já existentes passaram por mudanças, com o objetivo de avaliar com maior abrangência as diferentes regiões do país, proporcionando assim mais visibilidade às construtoras que, pelos critérios anteriores, não entrariam na disputa.

A categoria Residencial Regional, por exemplo, concentra agora sua avaliação em regiões mais amplas: Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Norte/Nordeste. As categorias Industrial Brasil e Comercial Brasil passam a subdividir a premiação entre as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Norte/Nordeste.

A sustentabilidade é outro quesito muito importante e valorizado na premiação. A ITC e a empresa SustentaX, especializada em avaliar aspectos de Gestão Sustentável, Responsabilidade Ambiental em Obra e Respeito à Cidadania nos Canteiros, premiarão as construtoras Ladeira Miranda e Rio Verde, que se mostraram altamente capazes de construir sem agredir o meio ambiente.

Além de premiar as vencedoras das categorias, serão homenageadas no palco cada uma das empresas que estiverem entre as 100 maiores construtoras do país.

A cerimônia de premiação acontecerá no Espaço Apesp, localizado na Rua Tuim, 932, em Moema, São Paulo, a partir das 19 horas. Os convites podem ser adquiridos através do telefone: (11) 3527-7524 e mais informações estão disponíveis no site: www.rankingitc.com.br.

Confira a lista completa das 100 maiores e as vencedoras de cada categoria:

Fonte: Ranking ITCnet

12 thoughts on “Saiba quem são as 100 maiores construtoras do Brasil

  • 04/11/2013 at 16:48
    Permalink

    Achei muito interesante este evento eu sinceramente nao tinha conhesimento pois a nivel de Brasil isto e muito importante asim a categoria ganha mais visao no nercado imobiliario

  • 11/11/2013 at 16:22
    Permalink

    Parabéns Sr. Israel Pênis!
    Seu português é de primeira qualidade!

  • 13/11/2013 at 16:56
    Permalink

    Nossa nunca tinha visto um analfabeto nesse nipe!

  • 13/11/2013 at 16:57
    Permalink

    Nossa nunca tinha visto um analfabeto nesse nipe

  • 13/11/2013 at 17:12
    Permalink

    Noça nunka tinha visto um anaufabeto nese nipe

  • 29/05/2016 at 21:57
    Permalink

    Olá,somos da empresa Disneylândia Parques Infantis, empresa presente no mercado desde 1978, estamos localizados nas margens da br 101 na cidade de Laguna – Santa Catarina. Somos fabricantes de equipamentos de Parques Infantis em madeira, metal e madeira plástica. Entregamos e instalamos em todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>