NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO

Saiba como aproveitar os feirões da casa própria

3-1
A temporada dos feirões de venda de imóveis está aberta. Muitas construtoras precisam diminuir o estoque de imóveis e promoções e condições especiais na hora de comprar são comuns nesses eventos.


E para fazer uma boa compra, a advogada especialista em direito imobiliário, Roberta Costa, do escritório RSCosta Advogados Associados, explica os cuidados que os consumidores devem ter antes de assinar o contrato nos feirões.


Segundo Costa, o consumidor deve observar atentamente as cláusulas contratuais, em especial as que estabelecem as condições de pagamento, ocupação, demandas judiciais existentes e débitos relativos ao imóvel. “Tudo isso deve ser muito bem analisado para se ter uma boa compra pois, na ausência dessas informações, o consumidor pode acabar adquirindo um problema”, comenta.


Dicas para uma boa compra

1) Faça uma pesquisa na Internet: pesquise antes os preços que as construtoras praticavam antes do feirão. A internet é uma ótima ferramenta. É possível encontrar anúncios de imobiliárias ou corretores de alguns meses atrás, muito importante para fugir das falsas ofertas.


2) Vá com calma: não se empolgue no primeiro estande que entrar. Visite vários e compare as condições, o tipo de produto e analise o custo-benefício.

3) Analise seu orçamento: avalie seu orçamento de forma bastante conservadora e lembre-se que a prestação não pode comprometer mais de 30% da renda familiar, e geralmente são dividas que comprometem seu orçamento por Anos e não por Meses.

4) Financiamento é uma opção: apesar de muita gente estar preocupada com os juros do financiamento, ele ainda pode ser uma forma importante de viabilizar uma boa compra. Com a portabilidade do crédito imobiliário é possível trocar de banco no futuro quando as taxas caírem.

5) Veja os outros custos envolvidos: Pergunte aos incorporadores o valor estimado do condomínio, mesmo que o prédio ainda esteja em obra, para você poder calcular seus gastos. Uma boa infraestrutura de lazer representa mais custos.

6) Documentação: Junte toda a documentação referente à negociação do imóvel. Elas deverão compor um dossiê sobre o processo de compra e venda do imóvel.

Comentários


Próximo evento

Workshop Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo

Estratégias para acelerar a venda e a locação de imóveis

Faltam:

Garanta Aqui

CONFIRA AS EDIÇÕES ANTERIORES

Saiba como foi

BANCA VGV


Adquira guias completos do mercado imobiliário da sua região. Tenha em suas mãos tudo o que precisa para vender mais.


saiba mais

APOIO INSTITUCIONAL

NEWSLETTER    RECEBA SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO NOSSO CONTEÚDO