Rossi cria estande sustentável em Curitiba


Comprometida com as iniciativas pautadas pela sustentabilidade, a Rossi - uma das principais incorporadoras e construtoras do País – inova na criação de seu estande na 3ª edição do Gastronomix, evento que será realizado nos dias 9 e 10 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, durante o Festival de Curitiba.

Como uma das apoiadoras do evento, a empresa projetou um estande ecológico, com produtos reutilizáveis e naturais. O piso, por exemplo, será executado com sobras de pneus reciclados, picados e tratados. As paredes que vão compor o ambiente serão produzidas com tijolos ecológicos, provenientes de demolição. Hortaliças orgânicas cultivadas em vasos feitos a partir da reciclagem de cascas de ovos serão usadas na decoração. Na parede de vidro, que separa o estande da Rossi, haverá uma ambientação com samambaias penduradas.

“Há uma relação entre os tijolos à vista e sua mistura com as plantas, favorecendo a compreensão da área em que a Rossi atua e o conceito do estande, de integrar as ideias de sustentabilidade, empreendimentos e gastronomia”, afirma Elaine Moro Costa, idealizadora do projeto.

O mobiliário do estande será composto por caixas de verduras (provenientes do refugo do Ceasa), que servirão de base para a mesa. Já o tampo utilizará vidro reciclado. Toda a iluminação do espaço deve ser feita em LED, que, na comparação com uma lâmpada incandescente tradicional, proporciona uma economia de energia de 80%. Haverá, ainda, três luminárias feitas com ralador de queijo, complementando a cenografia.

Os visitantes que forem ao estande da Rossi participarão de uma oficina de customização de ecobags, com a orientação da artista plástica Rita Torres. A profissional, especializada em trabalhos naturais, utilizará materiais como grãos de café, retalhos de tecidos descartados, fitas e botões reaproveitados.

“Sempre estamos preocupados com as questões de sustentabilidade. Já adotamos isso nos nossos projetos e apoiar um evento como esse só reforça o nosso comprometimento com o meio ambiente”, destaca o diretor da Regional Sul da Rossi, Gustavo Kosnitzer.

O Gastronomix recebeu o selo “Gastronomia Responsável”, movimento idealizado pela Fundação Grupo Boticário e que terá parte da verba arrecada revertida para as ações de conservação da natureza desenvolvidas pela instituição.
“A Rossi não poderia ficar de fora de um evento tão importante e consagrado em Curitiba. Atuamos na cidade há seis anos e sabemos que o público daqui é exigente e, ao mesmo tempo, sofisticado quando o assunto é gastronomia”, finaliza Kosnitzer.

* Veja também: Ações de sustentabilidade e responsabilidade ambiental das principais construtoras e incorporadoras do Brasil.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional