Rosário 1 Office Center: João Fortes Engenharia realiza retrofit no Centro do Rio


Debruçado sobre a Baia de Guanabara, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, o edifício Rosário 1 Office Center, será o segundo retrofit de alto padrão da João Fortes Engenharia.

Um autêntico exemplar do estilo art déco tardio, o antigo prédio do Lloyd Brasileiro terá suas características originais preservadas. Fechado há mais de 15 anos, o edifício integra o Corredor Cultural do Centro da Cidade, projeto da prefeitura de preservação e revitalização do Centro do Rio. Para valorizar esse conjunto arquitetônico, a João Fortes elaborou um projeto específico de luminotécnica que irá ressaltar o estilo da fachada.

O Rosário 1 está estrategicamente localizado em uma área repleta de facilidades, ao lado do Forum, estações de metrô, próximo ao Terminal Menezes Côrtes, aeroporto Santos Dumont e Porto Maravilha. O edifício, integrado ao Centro Histórico da Praça XV, está ao lado de marcos culturais da cidade como o Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios e a Casa França Brasil, além do Museu Histórico Nacional. O empreendimento conta ainda com ótima estrutura de serviços no entorno como estacionamentos, bancos e lojas comerciais. Todas essas conveniências fazem do Rosário 1 um ótimo ponto para qualquer tipo de negócio.

Para Luiz Henrique Rimes, diretor Nacional de Negócios da João Fortes Engenharia, existe uma forte demanda por esse perfil de edifício no Centro do Rio. "O Rosário 1 é um imóvel diferenciado no mercado carioca, ideal para instalação de empresas de médio e grande porte. A proximidade do aeroporto é mais um benefício para os empresários de outras capitais que querem apostar no Centro do Rio, que ainda representa o centro de negócios da cidade, com a sede de estatais e multinacionais. É um projeto que já nasce com a garantia de sucesso", afirma Rimes.

O empreendimento comercial, com ares de edifício clássico, terá 15 lajes corporativas com 314 m² cada, mais unidade duplex exclusiva com aproximadamente 590 m2, além de uma loja no térreo de 227 m². O edifício, no coração da área mais valorizada do Centro do Rio, terá um salão multiuso, podendo ser utilizado como auditório ou sala de reunião, e um terraço de convivência na cobertura com vista para a Baía de Guanabara. O edifício Rosário 1 contará ainda com sistema de ar condicionado com alta eficiência energética, segurança total e wireless nas áreas comuns sociais. Haverá ainda serviços diferenciados como posto de coleta de correspondência na recepção e serviços pay-per-use como central de manutenção e reparos e reserva de espaço para realização de eventos. O projeto de retrofit é assinado pelo arquiteto Edmundo Musa. Já o projeto de interiores é da arquiteta Paola Ribeiro, que fará uma releitura atualizada dos elementos e estilo da época.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional