Ranking das maiores construtoras do Brasil – Quem é quem na construção brasileira

portalvgv 22/03/2011 162
ITCnet anuncia os vencedores da 7ª Edição do Ranking – As 100 maiores em milhões m² construídos, e as mais sustentáveis

A ITCnet é a idealizadora do mais importante ranking do setor, que mostra ao mercado qual a construtora mais m² ergueu. “É um ranking da realidade das obras, uma avaliação de seu desempenho durante o ano”, diz o presidente da ITCnet, Guillermo Vidal.

O 7º Ranking ITCnet apresenta números excelentes, que explicam o crescimento e o sucesso do setor em 2010. Destaque para 17 empresas: a recordista em metragem construída, as 7 que mais construíram por região no segmento Residencial, 1 que mais construiu no segmento residencial de Baixa Renda, 2 que mais construíram no segmento Industrial, 2 no segmento Comercial e por fim, 4 que se classificarem entre as 100 maiores, por critérios de sustentabilidade. Confira abaixo: a classificação por categorias e as 100 maiores. No site você tem acesso ao regulamento e mais informações: www.itc.etc.br/rankingitcnet

A novidade desta edição é o lançamento do Prêmio ITCnet SustentaX de Sustentabilidade, que reconheceu as construtoras mais s ustentáveis nos segmentos de residencial baixa renda, residencial, comercial e industrial.

O prêmio é inédito no setor e avaliou as ações ambientais nas obras e também questões relativas à gestão sustentável. Este prêmio é uma parceria da ITCnet e o Grupo SustentaX, especializado em sustentabilidade corporativa. Confira as informações: www.itc.etc.br/rankingitcnet

Viviane Guirao, Diretora de Pesquisa e Mercado da ITCnet, enfatiza que “o objetivo é incentivar as construtoras a adotarem critérios de sustentabilidade, para alcançarem os melhores índices à gestão sustentável e para diminuir os impactos junto às comunidades e ao meio ambiente”.

A pesquisa realizada pela ITCnet, que apura e gerencia dados dos setores da construção civil e pesada, não considera para o Ranking as incorporações, as obras de infraestrutura em loteamentos, rodovias, pontes, viadutos, ferrovias, hídricas e de saneamento básico.

Confira as 100 maiores construtoras do Brasil segundo o ranking ITCnet (clique na imagem para ampliar):

Classificação - 100 maiores construtoras do Brasil

Classificação – 100 maiores construtoras do Brasil

* Veja também: The largest real estate companies in Brazil (in English)

162 Comentários »

  1. Miguel Angel Villaverde Iglesias 22/10/2013 às 15:56 -

    Boas son galego de espanha,profesional de todo o que conleva a cociña e o banho,tiven unha empresa e estou disposto a ofrecer algunha empresa do Brasil a miña larga esperencia en mobiliario,albañileria ,sanitarios etc..Teño experencia en importacion e exportacion..Graciñas e obligado

  2. Hailton 16/01/2014 às 9:10 -

    Gostaria de ver as 100 maiores de Belo Horizonte e de Minas Gerais, vocês conseguem me informar?
    No mais parabéns pela reportagem.

  3. emanuel 17/09/2014 às 19:55 -

    Olha aqui em Praia Grande, a nossa imobiliária novakennedy.com.br trabalhamos e vendemos muitos imóveis da Construtora JR, uma construtora que chega a entregar 6 prédios por ano. Acredito que em breve ela estará nessa sua lista.

Comente esta notícia »