Pequenos construtores, grandes negócios

portalvgv 11/04/2012 1
Com o crescimento do mercado da construção civil e as facilidades na concessão de crédito para financiamento de imóveis novos com valor de até R$ 100 mil, pequenos construtores pegam carona no sucesso de grandes empreendedoras e tornam a construção de empreendimentos menores um negócio valioso e repleto de boas oportunidades.

O gerente geral da rede Irmãos Soares, lojas de materiais de construção, Divino Eterno Morais, explica que hoje, na grande Goiânia, 20% das obras residenciais são erguidas por pequenos construtores, que se uniram a equipes menores, e tornaram o crescimento da cidade uma fonte de lucros. A empresa possui uma loja específica para o atendimento do público com venda no atacado, no setor Rodoviário. “É perceptível que muitos começaram com um veículo e uma equipe pequena e hoje já ganharam autonomia”, explica ele.

Para este público, o valor da matéria-prima é estratégico e faz toda a diferença nos resultados finais do negócio. Durante o Festival da Casa Pronta, realizado pela Irmãos Soares entre os dias 11 e 14 de abril, a loja voltada para o atacado também terá promoções especiais para os consumidores do atacado.

Há dois anos, o engenheiro civil Anderson de Mello montou com um sócio a Elite Construtora, especialista em reformas e construção de galpões. O preço da matéria-prima é um dos segredos dos negócios mantidos pela empresa. “Como somos pequenos, qualquer valor faz toda a diferença. Anotamos tudo em planilhas e aproveitamos as promoções para estocar os produtos básicos e que serão usados em qualquer obra”, explica.

Para a empresária Janyne da Silva Campos, os materiais também fazem toda a diferença no seu negócio. Ela constrói casas para vender em Senador Canedo junto com o marido. Psicóloga por formação, Janyne encontrou nas obras a possibilidade de oferecer mais conforto para a família. “É um negócio muito rentável”, garante.

1 Comentário »

  1. Maristela 16/07/2014 às 21:55 -

    Boa noite,

    Tenho um cliente que deseja vender um imóvel no Jabaquara o terreno tem 480m, pede R$ 1.200,00, mas aceita porposta, se tiver interesse, favor entrar em contato.
    Att
    Maristela

Comente esta notícia »