PDG unifica marcas e lança nova estratégia de comunicação
Publicado em 29 de Janeiro de 2011
Em 2010, após estudo profundo de branding realizado pela Ana Couto Branding & Design, a PDG, maior incorporadora das Américas em valor de mercado, decidiu unificar as marcas das empresas do grupo. A partir de fevereiro de 2011, a CHL, Goldfarb, Agre e LN passam a responder como PDG, com discurso unificado, que tem como objetivo aumentar a visibilidade nacional, expandir o contato com os diferentes públicos de interesse e consolidar a empresa como a primeira opção do mercado de construção civil para compra e investimento em imóveis. A mudança será gradual, começando pelas campanhas publicitárias de produtos e pelo novo portal.
Todas as operações serão preservadas e comandadas pelo CEO, Zeca Grabowsky. Para ele, a empresa terá uma “imagem” única e otimizará os investimentos em campanhas publicitárias, que agora terão a mesma identidade e proporcionarão maior reconhecimento da marca.
— A comunicação será mais eficiente e a PDG se firmará em todo o território nacional, potencializando seus resultados. Daremos a correta percepção de tamanho da companhia. Somos todos PDG. Todas as campanhas publicitárias seguirão uma única linha de comunicação, diferente dos anúncios de lançamentos já existentes — ressalta Zeca.
O novo logotipo tem como base o quadrado, forma que mostra por meio das linhas retas, a racionalidade, essencial na hora de fechar um negócio. Para dar vida à imagem, três cores foram inseridas: roxo, cinza e amarelo, que serão usadas de acordo com perfil de cada empreendimento. O estudo criou usos diferenciados e mensagens específicas para os diversos públicos. Para anúncios do segmento AA, o cinza e o branco devem prevalecer. No segmento AB, o roxo, o branco e o cinza serão predominantes, com fotos que mostram sofisticação e elegância. Para a classe C, as cores escolhidas são o roxo e o amarelo, com imagens que reforçam a alegria.
A PDG nasceu em 2003 como uma área de investimentos no ramo imobiliário dentro do banco Pactual. Em 2006, tornou-se uma unidade de negócio independente. Com a abertura de capital em janeiro de 2007, a empresa iniciou o crescimento rumo ao topo do mercado: adquiriu a Goldfarb, focada no segmento econômico; a CHL, líder do Rio de Janeiro; em 2010, a AGRE, com capilaridade expressiva e forte presença em São Paulo, Norte e Nordeste; e, também em 2010, a LN, com quem já atuava em parceria no Paraná e Santa Catarina. Com sua expertise financeira e a aquisição dessas unidades de negócios estratégicas, que tem mais de 40 anos de experiência no mercado, a PDG tornou-se a maior incorporadora das Américas em valor de mercado e está presente em mais de 100 cidades, onde entregou cerca de 65 mil unidades. A empresa representa solidez e segurança em sua gestão e prevê, para 2011, guidance de lançamentos entre R$ 9 bilhões e R$ 10 bilhões. Hoje, atua em todos os segmentos, do alto luxo ao econômico.
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