O que é IGP – Índice Geral de Preço? Saiba o significado deste termo que tem influência no mercado imobiliário

Calculado pela Fundação Getúlio Vargas, o IGP (Índice Geral de Preço) é um índice que abrange vários setores e registra as variações de preços de matérias-primas industriais e agropecuárias, de produtos intermediários e de bens e serviços finais.

É um dos índices mais praticados nos reajustes dos contratos de locação. O IGP é formado pela média aritmética de três outros índices de preços: 60% do Índice de Preços do Atacado (IPA), 30% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e 10% do Índice Nacional da Construção Civil (INCC).

O Índice Geral de Preço apresenta-se em três versões, que se diferenciam pelo período de coleta das informações para cálculo do índice: o IGP-10, o IGP-M e o IGP-DI.

Veja também:

Veja também:

– O que é VGV? Saiba o significado deste termo do mercado imobiliário.

– O que é Incorporação Imobiliária?

– O que é INCC?

– O que é Amortização nos financiamentos imobiliários?

– O que é Seguro Fiança Locatícia?

O que é Habite-se?

– O que é IGP – Índice Geral de Preço?

O que é Retrofit?

4 thoughts on “O que é IGP – Índice Geral de Preço? Saiba o significado deste termo que tem influência no mercado imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>