Novos contratos de locação de imóveis crescem 5% em SP


Aumentos no contratos de locação

O número de novos contratos de locação de imóveis na cidade de São Paulo cresceu 5,2% nos primeiros cinco meses deste ano, na comparação com igual período de 2013.

É o que aponta balanço da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado, com 18 filiais na capital paulista, ABC, interior e litoral.

Segundo a administradora, que em 2014 completa 60 anos de existência, 30% dos imóveis alugados entre janeiro e maio deste ano foram comerciais.

Do total de unidades comerciais locadas no período, 31% foram salas comerciais para escritórios como contabilidade e advocacia, além de clínicas médicas e odontológicas. Outros 21% foram casas comerciais para instalação de escolas e salões de beleza principalmente.

Os salões representaram 15% das novas locações comerciais nos cinco meses iniciais de 2014, mesmo índice das lojas comerciais, utilizadas principalmente para comércios de calçados e roupas, além de lanchonetes. Já os galpões, usados para indústria e empresas de armazenamento, responderam por 10% dos novos negócios, enquanto os prédios comerciais (para instalação e expansão de empresas) representaram 8% do total.

Entre os imóveis residenciais alugados entre janeiro e maio deste ano, 83% foram em prédios de apartamento. O valor médio do aluguel residencial ficou em R$ 2,2 mil e os apartamentos mais alugados foram os de dois dormitórios com uma vaga na garagem.

"O setor de locação imobiliária em São Paulo não para. Os moradores vivem uma aventura diferente a cada dia para chegar ao trabalho. Por isso, estamos assistindo, cada vez  mais, a pessoas em busca de um imóvel perto do trabalho, pois querem mais qualidade de vida", diz Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Comentários

  1. muito interessante essa materia


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional