MPD e MBigucci são as construtoras mais Sustentáveis do Brasil em 2011, aponta SustentaX


As construtoras MPD e MBigucci serão reconhecidas como as mais sustentáveis do Brasil, no ano de 2011, em evento que será realizado nesta quarta-feira, 14/03, às 19h, em São Paulo, durante a solenidade de premiação do 8º Ranking ITC 2011 – As 100 Maiores da Construção.

Para receberem o Prêmio ITC SustentaX de construtoras mais sustentáveis entre as 100 maiores do país, as duas empresas foram avaliadas e auditadas in loco pela equipe técnica da SustentaX.

O objetivo do Prêmio ITC SustentaX é reconhecer as construtoras e seus dirigentes que entenderam que sustentabilidade empresarial passa pela geração de resultados para os acionistas com respeito à sociedade e desenvolvimento de suas atividades com ética e responsabilidade socioambiental. “O setor da construção civil é um dos que mais impactam as comunidades e o meio ambiente ao mesmo tempo em que geram novas oportunidades e postos de trabalho. É muito importante reconhecer e premiar as empresas construtoras que, de fato, contribuem para a mitigação de riscos de seus negócios e para a construção de uma sociedade mais sustentável”, afirma Newton Figueiredo, presidente do Grupo SustentaX.

Para Guillermo Guirao, presidente da ITC, distinguir as mais sustentáveis entre as 100 maiores é importante também para disseminar as boas práticas de gestão e de campo para toda a cadeia construtiva. “Queremos criar com o Prêmio ITC SustentaX uma referência para os financiadores, investidores e também para os que procuram imóveis. Estamos falando de empresas que buscam ter também menores riscos socioambientais em suas operações”, finaliza.

Para poderem participar e serem avaliadas, as construtoras deveriam estar entre as 100 maiores do Brasil, em levantamento realizado pela ITC, pelo critério de m2 construídos, e demonstrar:

1. Regularidade Jurídico fiscal;
2. Respeito aos princípios do Pacto Global da ONU;
3. Ausência de processos ambientais por parte de órgãos públicos;
4. Que não se encontrava nas listas de trabalho escravo e infantil do Ministério do Trabalho e
5. Consciência de seus principais impactos, riscos e oportunidades de sua atuação.

Com a documentação entregue e planilha de avaliação respondida, a equipe da SustentaX realizou auditorias nos canteiros e solicitou comprovações documentais correspondentes aos itens referentes à Gestão Sustentável, Preservação Ambiental em Obra e Respeito à Cidadania dos Canteiros.

Por ocasião da entrega do Prêmio ITC SustentaX 2011, serão entregues os critérios e as condições para que as empresas construtoras possam se inscrever para o prêmio de 2012. Os critérios estarão disponíveis no site www.premioitcsustentax.com.br, a partir do dia 15/03.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional