Minha Casa Minha Vida impulsiona lançamentos de imóveis


Neste sábado, 1º de setembro, empresa lança terceiro empreendimento imobiliário na grande Goiânia voltado para o combate ao déficit habitacional. Reality São Luiz é o primeiro condomínio vertical da região

O Programa Minha Casa Minha Vida completou 1 milhão de imóveis construídos no Brasil desde o seu lançamento, em 2009, até este mês, segundo dados divulgados nesta semana pelo governo federal. Até 2014, serão construídas outras 2,4 milhões de moradias com investimento de R$ 150 bilhões. Impulsionado pelos investimentos, a FR Incorporadora lança, no próximo sábado, 1º de setembro, o Reality São Luiz, localizado no Bairro Cidade Satélite São Luiz. Durante todo o dia, o estande de vendas com apartamento decorado estará aberto para visitação do público.

Com os benefícios do programa e preço abaixo do mercado, o empreendimento é o terceiro da linha Reality lançado na grande Goiânia, que completará cinco lançamentos até o final de 2012. A linha atende famílias que querem sair do aluguel e, por isso, é construída em curto prazo de 24 meses para que o proprietário possa se mudar com brevidade. “Sabemos a importância de um imóvel para essas pessoas, que são trabalhadoras, e sonham com a casa própria”, afirma o diretor da FR Incorporadora, o engenheiro Pedro Borela.

Os empreendimentos subsidiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida tornou a fatia de mercado voltado para imóveis populares atraente para construtoras. Em Goiânia e região metropolitana, grande parte passou atuar na construção de imóveis para o público que tem renda familiar entre seis e dez salários mínimos. O consumidor com esta renda ganha taxas de juros menores e subsídio para comprarem a casa própria.

Segundo Borela, a FR Incorporadora ampliou suas operações para o segmento econômico em busca de aproveitar este nicho de mercado. “A linha Reality é toda voltada para imóveis populares com dois quartos em diferentes localizações, mas sempre com a mesma qualidade, preços e opcionais de lazer”, explicou ele. Lançado sem 2010, os primeiros Realitys, chamados de Vila Maria e Buriti, tiveram comercialização de 100% das unidades.

O Reality São Luiz terá mais de 5 mil m² de conforto e segurança. Serão 152 apartamentos de 2 quartos, sendo uma suíte, com três tamanhos e plantas diferenciados entre 48,16 m² e 52,55 m². A área de lazer será completa com churrasqueira, piscina, salão de festas, academia e playground. O m² terá custo a partir de R$ 2.200,00 e tem Valor Geral de Venda (VGV) avaliado em 18 milhões de reais e 600 mil. A entrega é prevista para julho de 2015. As vendas estão a cargo da URBS-RT Lançamentos Imobiliários e da Lopes Consultoria de Imóveis.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional