Milton Bigucci aponta os números do mercado imobiliário do Grande ABC






Coletiva de Imprensa na ACIGABC



Por Thalita Freitas

Presidente da ACIGABC ressalta que 2014 será um ano parecido com 2012

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 15/5, Milton Bigucci, presidente da ACIGABC, ressaltou o andamento do mercado imobiliário na Região do ABC. Segundo ele, este início de 2014 está equivalente ao ano de 2012.
“O que estou vendo é uma acomodação do mercado, resultado de um grande número de vendas apresentado durante todo o ano de 2013. O que há, agora são estoques de lançamentos anteriores que estão sendo liquidados”, ressalta o presidente. Para Bigucci a baixa dos estoques é positiva para o mercado, pois com estas vendas  começarão a se lançar novos imóveis. “Eu fico feliz quando os estoques vão embora, porque demonstra que o mercado está ativo. Agora o momento é de cautela. Não fazer grandes lançamentos está correto. É a lei da oferta e da demanda”, destacou.
Além disto, Bigucci explica que “a inflação está se alastrando em uma média de 5% e não deverá mudar. Os bancos continuam com uma boa oferta de crédito, o que demonstra que o mercado está em expansão. Não haverá aquela alta valorização de 2011 e 2012, mas continua sendo um bom momento para comprar imóvel”, exemplifica.
O presidente explica que o ano de 2014 demonstra sinais positivos. “Eu acredito que as vendas serão iguais ou menores que em 2013, que foi um ano atípico. Se for igual, está ótimo”, comenta.
Outra novidade positiva para o ABC foram os resultados apresentados diante da capital paulista. “São Paulo normalmente vende entre 30 e 35 mil. Nós vendemos 10 mil”, ressalta Bigucci. A região representa entre 20 e 25% o volume de vendas da capital. Entretanto, neste primeiro semestre o ABC alcançou 36,1% do montante da capital.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional