Mesmo estável, mercado imobiliário prevê futuro melhor para os próximos meses


Mercado imobiliário aponta grandes melhoras

O momento agora é de estabilidade. É assim que o empresário Luiz Antônio Rodrigues, presidente da LAR Imóveis, avalia o mercado imobiliário neste início de 2015. Apesar da crise econômica por qual passa o Brasil, o aumento das taxas de juros do financiamento imobiliário e a insegurança dos mercados de forma geral, o empresário, com mais 36 anos de experiência na área, acredita na melhora do segmento nos próximos meses.

De acordo com o executivo, a estabilidade de hoje é reflexo dos meses anteriores, que foram atípicos, com a realização da Copa do Mundo e as especulações eleitorais. Devido a esses fatores, nos primeiros seis meses de 2014, o mercado imobiliário passou por uma relativa retração, com menor procura e, consequentemente, menor volume de negócios.

“Eventos como a Copa do Mundo fizeram alguns possíveis compradores e investidores aguardarem o segundo semestre para voltar a prospectar possibilidades de negócios. Mas, no fim do ano ainda tivemos as indefinições políticas, que colaboraram com a insegurança geral. Mesmo com o cenário econômico brasileiro nebuloso para os próximos meses, as expectativas são muito boas e promissoras! O mercado de modo geral reagiu bem neste início de 2015, o número de clientes vem crescendo, assim como o volume de negócios”, afirma o empresário.

Para Luiz Antônio Rodrigues, atualmente, o segmento está muito bom para o comprador de imóvel, que tem muitas e boas opções à disposição. “Além de conseguir flexibilidade nos preços, pois estamos em um momento bom para o poder de negociação, e a hora de comprar é agora!”, alerta o empresário, que ainda afirma que o cenário de locação não é diferente do de venda de imóveis.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional