Localização será mais valorizada do que a metragem em imóveis, afirma especialista


As pessoas vão preferir apartamentos menores e bem localizados àqueles longe do centro e com grande metragem. Essa é a avaliação de Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon Incorporadora, que usa – entre outras referências - uma pesquisa divulgada recentemente pela rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope, sobre o trânsito de São Paulo para definir diretrizes para lançar novos empreendimentos.

Segundo a pesquisa, o paulistano vê o transito como o segundo maior problema da cidade, atrás apenas da saúde. A pesquisa relata que as pessoas gastam, em média, 2h49 se locomovendo dentro de São Paulo. “A mobilidade urbana já é uma das questões mais importantes para o paulistano, já que hoje as pessoas gastam 30% do seu tempo útil presas no engarrafamentos”, relata Frankel.

Ele acredita que as pessoas vão preferir morar perto do trabalho e da escola dos filhos, mesmo tendo um apartamento com metragem menor. “Isso afeta também o tema da sustentabilidade, que vem sendo pauta importante entre as famílias paulistanas. Ao morar perto do trabalhadores, por exemplo, usa-se menos o carro, o que – consequentemente – diminuiu a poluição”, acredita Frankel.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional