Internet influencia 66% dos consumidores na hora da compra


Neste mês, a agência Fleishman-Hillard divulgou estudo sobre o comportamento do consumidor digital, que aponta a influência da internet na decisão de compra.

Segundo o levantamento, 66% dos entrevistados utilizam a web para determinar a compra, ou não, de um produto. Por outro lado, 61% afirmam buscar a opinião de amigos, parentes ou colegas; 61% recorrem ao email; 42% à televisão; 43% utilizam os jornais impressos para fazer a escolha; 37% mala direta; e, empatados com 28% cada, revistas e emissoras de rádio aparecem com menor escala na influência de compra. De acordo com Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, o comportamento social moderno mostra como a internet tem importância no dia a dia das pessoas nos dias de hoje. “Até as coisas mais simples são feitas dentro da rede atualmente. O tradicional boca a boca continua existindo hoje, por meio das redes sociais. É comum encontrar pessoas no Facebook, ou no Twitter, procurando mais informações sobre algum produto especifico”, explica. “Isso abre um grande caminho para o crescimento do social commerce, que utiliza a opinião dos próprios amigos para recomendar positiva, ou negativamente, um produto”, afirma Grandinetti.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional