Incorporadora Idea!Zarvos é contemplada com o Prêmio APCA

portalvgv 03/01/2012 0
Associação Brasileira de Críticos de Arte homenageia Otávio Zarvos pela iniciativa de ampliar a qualidade visual da cidade de São Paulo, por meio de seus empreendimentos

Com o desejo constante de deixar um legado arquitetônico positivo para a cidade de São Paulo, Otávio Zarvos, sócio fundador da incorporadora Idea!Zarvos, empresa responsável, entre outros empreendimentos, pelo premiado edifício 360º, é contemplado com o prêmio APCA 2011 (Associação Brasileira de Críticos de Arte), na categoria cliente/promotor. A premiação representa o reconhecimento à iniciativa da incorporadora em ampliar a qualidade arquitetônica do bairro de Vila Madalena e arredores, onde estão localizados seus empreendimentos.

De acordo com o crítico de arquitetura Fernando Serapião, no conceito de arquitetura de qualidade está inserida a generosidade no tratamento da interface entre o espaço público e privado, algo que ele chama de gentilezas urbanas, com pequenas praças com bancos públicos, um referencial nos empreendimentos da Idea!Zarvos.

“Alguns edifícios possuem também painéis de artistas plásticos, recuperando a relação entre arquitetura e artes plásticas do auge da arquitetura moderna brasileira. Por fim, há a pesquisa de linguagem arquitetônica de vanguarda, que pode vir a colaborar com a formação da identidade cultural do País. Por tudo isso, Zarvos [Otávio Zarvos] dá uma lição ao mercado imobiliário: além do óbvio de ganhar dinheiro e pensar em lucros, ele está contribuindo na construção de uma cidade melhor”, conclui Serapião.

Todos os empreendimentos da incorporadora Idea!Zarvos são autorais e diferentes um dos outros. Com plantas flexíveis, gentilezas urbanas e arquitetura de qualidade, os empreendimentos possuem em comum a proposta de estarem localizados em regiões com muito lazer, restaurantes e comércio por perto, facilitando o dia-dia dos moradores. A incorporadora dá continuidade ao seu objetivo, ampliando, cada vez mais, a qualidade arquitetônica da zona oeste de São Paulo: atualmente, existem oito empreendimentos em construção e 16 em projeto.

Comente esta notícia »