iHouse, empresa líder em automação residencial, chega à Bahia com lançamento high tech para Condomínio da Agra

portalvgv 28/09/2009 3
Perspectiva ilustrada do Greenville, da Agra.

Perspectiva ilustrada do Greenville, da Agra.

Greenville será o primeiro empreendimento do Estado a oferecer serviços de automação residencial de última geração

A iHouse, empresa líder em automação residencial e náutica com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade, acaba de anunciar sua chegada ao mercado imobiliário da Bahia, com o lançamento do Greenville, empreendimento da AGRA Incorporadora. Localizado entre Alphaville e Patamares, o bairro oferecerá alguns sistemas inteligentes da iHouse na área comum e privativa, como o lançamento Touchdoor, além de toda a infra-estrutura necessária para a personalização high tech dos apartamentos.

“O setor imobiliário da Bahia destaca-se como um potencial mercado para a iHouse e participaremos deste grandioso empreendimento da AGRA Incorporadora com o lançamento do Touchdoor, uma moderníssima fechadura eletrônica que reúne o conforto da leitura biométrica à praticidade e beleza de uma tela colorida, sensível ao toque”, afirma Leonardo Senna, sócio e fundador da empresa.

Luxo, conforto e tecnologia estarão disponíveis para os moradores logo na entrada do apartamento. Com o Touchdoor não é mais preciso carregar chaves ou cartões magnéticos para abrir a porta de casa. Basta posicionar o dedo no leitor biométrico ou digitar uma senha para liberar a abertura da fechadura. Com um toque na tela touchscreen, é possível acessar o menu interativo para administrar e consultar data, hora e dados dos últimos 64 acessos. O equipamento possibilita também programar os dedos para acionar outras funções, como acender e apagar as luzes ou ligar o ar condicionado. E como inteligência só não basta, o Touchdoor é uma peça elegante que valoriza a entrada da casa. Na tela inicial, o produto exibe o desenho de um charmoso botão de campainha na tela touchscreen.

Os moradores do Greenville poderão, ainda, personalizar seus apartamentos com o que há de mais moderno em automação residencial. Entre os opcionais estão o Smartshower, misturador inteligente de chuveiro que armazena as informações das preferências de banho, como temperatura e fluxo de água; e o Smarcontrol, equipamento da iHouse que garante toda a praticidade ao controlar todas as soluções inteligentes da empresa, além de luzes, persianas e ar condicionado, com apenas um toque.

Nas áreas comuns, o futuro proprietário poderá desfrutar da Smartsauna, a sauna inteligente da iHouse que conserva o ambiente sempre na temperatura desejada, sem as oscilações das saunas convencionais. Além disso, o equipamento possui um umidificador, controla a umidade, faz a injeção automática de essência e, ainda, prepara a luz do ambiente para tornar o banho ainda mais agradável.

As soluções da iHouse também farão parte do sistema de segurança do Greenville. O condomínio será monitorado pelo Smarteye Pro, sistema da iHouse formado por câmeras digitais, e pelo Smartgate, que integra câmeras a um software de reconhecimento de placas e um banco de dados.

3 Comentários »

  1. jack 29/09/2009 às 10:24 -

    que legal

  2. Mara Ribeiro 03/06/2010 às 19:26 -

    Estou procurando empresa ou arquiteto que trabalhe com automação residencial em Salvador bahia. Comprei no empreendimento Barra Porto . Fico agradecida se puderem me ajudar.

  3. Lucas Batalha 09/07/2010 às 16:52 -

    Sou aluno de Automação e Controle Industrial no CEFET (IFBA)
    e estou procurando por uma oportunidade de estágio.
    Curso o 8° semestre, concluo em dezembro de 2010 e preciso dessa oportunidade para mostrar a minha competencia e vontade de trabalhar e aprender.
    Se for possivel entrem em contato comigo.
    Agradeço .

Comente esta notícia »