Hotéis ajudam imobiliárias a vender lotes no interior de São Paulo


Hotéis de luxo e bons restaurantes dentro de condomínios fechados no interior paulista ajudam imobiliárias a fechar negócios

“Venha conhecer o condomínio e passe um fim de semana com toda a sua família em nosso hotel.” Com esse argumento, os corretores de imóveis conquistam clientes interessados em uma casa de campo no interior paulista. Os compradores não mais realizam as visitas rápidas, nas quais em uma ou duas horas percorriam de carro as principais ruas do empreendimento em busca dos lotes. Agora, ficam durante um fim de semana ou feriado inteiro curtindo a boa estrutura dos confortáveis hotéis, divertindo-se em campos de golfe e piscinas, relaxando no SPA e, quando vão conhecer o condomínio, pegam as bicicletas disponíveis para hóspedes ou são levados em carros importados por um corretor.

Todos esses serviços ajudam a conquistar o cliente, segundo o diretor Roberto Coelho da Fonseca, da imobiliária Coelho da Fonseca, responsável pela comercialização do empreendimento Vila da Mata, construído ao lado do hotel cinco estrelas Villa Rossa. “Em poucas horas, é impossível mostrar para o visitante todas as vantagens do condomínio e da região. O hotel nos permite apresentar os diferenciais do produto com mais calma. Atendemos melhor os consumidores”, diz Fonseca.

Por todo esse conforto, o cliente indicado pela imobiliária ou incorporadora, em alguns casos, não paga absolutamente nada. Há hotéis que cobram a diária, mas com descontos que chegam a 25%. No Vila da Mata, o comprador recebe um cartão fidelidade que garante preços mais baixos para hospedagem e para atrações como o SPA e o golfe. “É possível acompanhar de perto e com comodidade o andamento das obras”, diz o diretor da Coelho da Fonseca, ao informar que os hotéis nos condomínios fechados facilitam a negociação. “O cliente percebe que todas as vantagens descritas não são conversa do corretor, mas sim uma realidade”.

Há também um cuidado especial com a gastronomia nos novos condomínios. É preciso ganhar o cliente também pela boca. Para isso, chefs de cozinha se esmeram no condomínio Vila da Mata, localizado a 40 quilômetros de São Paulo, na Vila Darcy Penteado, em São Roque.

Para desfrutar dos benefícios, a negociação entre o cliente e a imobiliária deve estar em fase avançada, na qual o perfil do interessado já foi analisado pela empresa de vendas. “Precisamos garantir a segurança de todos”, informa Roberto Coelho da Fonseca.

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