Brookfield Incorporações patrocina ação com arquitetos de renome no Brasil

portalvgv 26/06/2012 0
Ação “Croquis em Guardanapo” reunirá desenhos livres de grandes arquitetos que serão leiloados em ação beneficente

A exposição “Croquis em Guardanapos” criada pelo portal ARQ!BACANA para homenagear o desenho de arquitetos, será patrocinada pela Brookfield Incorporações, que vem, ao longo dos últimos anos, investindo em projetos que demonstrem a importância da arquitetura na paisagem urbana.

Ícones da arquitetura nacional, como Siegbert Zanettini, Ruy Ohtake, Sidônio Porto e Marcio Kogan estão entre os mais de 50 convidados a realizar um croquis, com tema livre, num guardanapo de bar e doar o desenho para um leilão beneficente. O objetivo da ação é destacar a importância do desenho livre e do rabisco na interpretação das fantasias e sonhos desses ícones e fazer com que a sua venda ajude a ASA – Associação Santo Agostinho, que cuida de crianças e idosos da comunidade Paraisópolis.

Os croquis serão leiloados dia 27 de junho no Instituto Tomie Ohtake e após o leilão ficarão em exposição entre 28 de junho a 01 de julho no próprio Instituto, com entrada gratuita para o público em geral.

Para Adriana Pusch, diretora de Marketing Institucional da Brookfield Incorporações, o “Croquis em Guardanapo” reforça a contribuição da arquitetura para o desenvolvimento urbanístico. “A atividade dos incorporadores aliada a dos arquitetos ajuda a modificar o cenário das cidades e transformá-las positivamente, criando novos cenários e perspectivas, por isso é importante valorizar a atuação desses profissionais”, destaca Adriana.

Esse projeto está alinhado à política de apoio à cultura da Brookfield Incorporações. Desde 2010, a empresa realiza o “Urban Gallery”, que tem como proposta fazer arte urbana por meio de intervenções artísticas nos tapumes de suas obras. Até hoje, mais de 12 artistas já pintaram tapumes em oito cidades, somando mais de 5000 m2 de arte a céu aberto.

Além disso, em 2010, a empresa organizou a exposição fotográfica “Olhar Urbano”, apresentando a visão particular de reconhecidos fotógrafos sobre ícones das cidades onde a Brookfield Incorporações atua e ângulos inusitados de empreendimentos da incorporadora.

EXPOSIÇÃO ‘CROQUIS EM GUARDANAPO’
Quando: de 28 de junho a 01 de julho, das 11h às 20h
Onde: Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201 – entrada pela Rua Coropés – São Paulo – SP
Quanto: entrada gratuita
Informações: 11.2245.1900

Comente esta notícia »