Alphaville é Top of Mind no mercado imobiliário

portalvgv 13/09/2012 0
Empresa foi a mais lembrada na categoria condomínios residenciais de alto padrão em pesquisa de consultoria especializada

Líder em empreendimentos horizontais de alto padrão, a Alphaville é também a empresa mais conhecida nesse segmento. É o que afirma a pesquisa realizada pela Officina Sophia, consultoria especializada em gestão de conhecimento.

Além de ser a mais lembrada pelo público alvo como referência em empreendimentos horizontais, a pesquisa apontou que a marca Alphaville também se tornou mais conhecida. Na edição anterior, feita no primeiro semestre de 2012, 25% dos entrevistados afirmaram conhecer a empresa. Nessa nova pesquisa, esse número passou para 54%. Um crescimento de 116% no nível de conhecimento do público. “O Estudo de Awareness, mostrou uma forte evolução da presença da Marca Alphaville na mente do seu principal stakeholder”, comenta Paulo Secches, presidente da Officina Sophia.

Não por acaso, os resultados apareceram logo após o lançamento, em julho deste ano, da nova campanha institucional, que apresentou ao público a evolução da marca Alphaville. Além de eliminar o “Urbanismo” de seu nome, o logotipo ganhou contemporaneidade e se apropriou da cor verde. Nas novas peças de comunicação – incluindo o vídeo exibido em canais de TV por assinatura e disponível no www.youtube.com/watch?v=b08E9Tc8LQA – são lembrados os diferenciais dos empreendimentos Alphaville.

“Segurança, contato com a natureza, qualidade de vida e inovação. A lista de atributos e diferenciais dos empreendimentos da Alphaville é extensa. Nosso objetivo com essa evolução da marca é justamente o de reforçar essas características entre o nosso público, que já considera a Alphaville como uma grife do mercado imobiliário, graças a excelência dos nossos projetos ao longo dos nossos 40 anos de história”, explica Fábio Valle, diretor de Marketing e Vendas da Alphaville.

A pesquisa revelou que as percepções dessas características também evoluíram com o novo posicionamento da marca Alphaville. Na comparação entre as duas edições, houve aumento na associação da marca com qualidade de vida, inovação e expertise. Comprometimento com pessoas e com o meio ambiente e entendimento das necessidades dos clientes completaram o quadro de percepções sobre a marca que ficaram mais claras entre os consumidores.

“Esses resultados comprovam que estamos no caminho certo no que diz respeito à comunicação com os nossos clientes, que agora enxergam na marca Alphaville, de maneira ainda mais clara, toda a qualidade encontrada nos nossos empreendimentos”, observa Gabriela Procópio, gerente nacional de Marketing da Alphaville.

Comente esta notícia »