Acesso ao imóvel próprio está cada vez mais fácil


O mercado imobiliário também está movimentado para os imóveis fora do programa habitacional do governo federal, que tem como principal objetivo atender à população de baixa renda. O segmento de empreendimentos que não se encaixam na faixa de preço do programa vem crescendo progressivamente, pois oferece várias possibilidades que tornam a aquisição do imóvel próprio mais acessível.

Como a competitividade entre os bancos aumentou e o sistema de financiamento SFH foi regulamentado, hoje, a população tem acesso maior e mais fácil ao crédito. Por consequência, o mercado imobiliário cresce a cada dia alcançando marcas que já são consideradas recordes: segundo a Abecip (Associação das entidades de crédito imobiliário), a quantia de financiamentos habitacionais com recursos da poupança cresceu 136,89% em setembro, comparada ao mesmo mês do ano anterior. O volume emprestado chegou a R$1,85 bilhão para 18.170 imóveis.

Vantagens que possibilitam a concretização do sonho da casa própria

Recursos
Para imóveis que custam até R$ 500.000,00 o comprador pode usar os recursos do FGTS para dar entrada ou mesmo quitar o saldo devedor. Para saber mais detalhes e as regras do uso do FGTS, acesse a matéria FGTS: vale a pena usar?

Prazo
A maior parte das instituições financeiras oferece financiamento para habitação de até 30 anos, ou seja, há um prazo considerável para quitar o imóvel, além de diluir o valor em parcelas menores.

Crédito
Existe ainda, para a maioria dos casos, a possibilidade de financiar cerca de 80% do imóvel.

Acesso ao imóvel próprio está cada vez mais fácil

 

Fonte: Tibério Imóveis

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional