A internet e a venda de imóveis - Por Mônica Kimura


Nos últimos tempos, temos assistido a internet ganhar espaço a olhos vistos, todos os dias, em todos os lares do mundo.


Com a tecnologia cada dia mais acessível, vemos adolescentes com acesso irrestrito ao “mundo virtual”. Em nossas vidas, já não nos imaginamos sem o computador, no trabalho, observamos o desespero dos colaboradores quando o sistema “cai”, “trava”; o desespero é geral!!! Fazemos quase tudo pela internet, estudamos, pesquisamos, conversamos, criamos vínculos de amizade ou profissionais; fazemos negócios, compramos praticamente qualquer coisa. E os imóveis? Onde se situam, dentro deste panorama?


Tenho me dedicado a estudar, pouco, muito pouco ainda; mas podemos perceber que se quisermos evoluir dentro do mercado imobiliário, teremos que saber aproveitar o máximo que a internet pode promover sobre nossos produtos.
Percebemos enormes desmazelas nos anúncios de forma geral, sejam de grandes ou pequenas imobiliárias, quanto dos profissionais autônomos.
Isso poderia ser corrigido, com um breve check list:


1. Escolha as fotos, as melhores, que saíram mais claras, que mostram o melhor do imóvel
2. Coloque-as em ordem lógica - como se fosse uma passeio pelo imóvel
3. Escreva um texto coerente com a foto, ressalte pontos principais, não seja prolixo
4. Observe e detalhe se houver diferenciais.
5. Leia seu anúncio e envie para o proprietário, sugerir melhorias ou aprovar


Desta forma, você estará comprometido com o melhor; pois irá imediatamente apresentá-lo ao proprietário, seu cliente vendedor; o qual representa 50% da sua venda! Terá a oportunidade de criar e melhorar a qualidade do relacionamento corretor - vendedor. E, estará automaticamente preparado para identificar o cliente comprador; pois conhecerá e saberá quais os pontos fortes e fracos deste imóvel, e quando utilizar cada argumento.


A grande maioria dos compradores consulta primeiro a internet e depois busca um corretor. Normalmente, ele já sabe sobre o que está procurando muito mais do que o próprio profissional; por esta razão precisamos evoluir e nos aperfeiçoar, buscar diferenciais, sermos o mais completos possíveis.

*Mônica Kimura – Corretora de Imóveis e consultora em intermediações imobiliárias,  psicóloga, especialista em treinamento e em intermediações especiais.

Comentários

  1. Mônica, Bom dia. Excelente artigo, Eu apenas acrescentaria: Tenha um site responsivo, que funcione bem pra Mobile. Parabéns!!

  2. Excelentes dicas Mônica! Para os corretores que queiram aprofundarem-se mais em como criar anúncios diferenciados, criamos um tutorial completo, falando sobre título, conteúdo e uso inteligente de imagens e programas para editá-las. Veja no: http://ogurudosimoveis.com.br/treinamento-dicas-marketing-vendas-para-corretores-imoveis/como-criar-um-anncio-marcante-que-traga-mais-clientes

  3. Excelente texto, bem esclarecedor Estamos tentando nos atentar a isso. Obrigado!


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