Hello world!

Vendas no mercado imobiliário do ABC paulista cresceram 8%


Venda de estoques da região também representam um bom número


Uma alta nas vendas gerais é somada a queda de 65% dos estoques de imóveis novos (apartamentos prontos com até três anos) da região do ABC no ano passado. O número de estoques passou de 3.081 para 1.085 unidades. O volume este o menor da história, desde que a Acigabc começou a fazer o levantamento em 2004. Os dados são do levantamento divulgado ontem pela Acigabc (Associação de Construtores, Imobiliários e Administradoras do Grande ABC). 


“A queda no estoque foi porque houve também queda nos lançamentos”, explica Marcus Santaguita, presidente da Acigabc. No ano passado, foram lançadas 1.298 unidades, ante 3.700 em 2017 – diminuição de 65%. A média histórica é de 6.400 por ano. Mesmo assim, as vendas tiveram crescimento de 8% dentro do esperado. “Como caíram os lançamentos e subiram as vendas, acabou estrangulando no estoque. Não houve unidades novas para fazer a reposição.”, completou Marcus.


Segundo Sanguita, a queda nos lançamentos se deve principalmente a uma mudança jurídica em relação a distratos, ou seja, a quebra de contratos: “O grande motivo foi esse e também a situação socioeconômica do país, a mudança do governo. É normal acontecer isso todo ano que tem eleição”.



Fonte: Metrô Jornal (pág. 3- edição 17 de abril de 2019)
https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2659280/crise-imobiliaria-leva-setor-ao-menor-estoque-em-15-anos/


Portal VGV

Portal VGV

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional