Vinhedo poderá receber mais um empreendimento da CDHU


O secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, e o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, durante audiência em São Paulo. Fotos: Clóvis Deangelo
O secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, e o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, durante audiência em São Paulo. Fotos: Clóvis Deangelo



Além das novas unidades, reunião teve como pauta o sucesso do Programa Cidade Legal e a viabilidade de melhorias em conjuntos já existentes

Em audiência realizada no dia 28 de outubro, em São Paulo, o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, recebeu o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim. Além de dar início às tratativas para início de um novo empreendimento e possíveis obras pelo Programa Especial de Melhorias (PEM), o encontro serviu para que fossem apresentados os primeiros resultados de outra parceria entre o município e o Secretaria, o Programa Cidade Legal.

Sobre as novas moradias, Milton Serafim disse que pretende dar início a construção de 200 casas no próximo ano e de outras 200 unidades em 2011.

Ele informou que as áreas para execução do novo empreendimento já estão disponíveis. "As obras serão feitas em regime de empreitada e os terrenos já foram visitados por técnicos da CDHU. Ambos atendem a todas as necessidades e requisitos para construção dos novos conjuntos habitacionais", disse.

Um dos pontos positivos da reunião foi a apresentação dos primeiros resultados do processo de regularização fundiária, feitos com auxílio do Programa Cidade Legal, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Habitação.

A cidade de Vinhedo recebeu apoio técnico a custo zero para promover a regularização e a averbação de parcelamentos de solo e núcleos habitacionais, públicos ou privados.

Cerca de 600 famílias receberão, em breve, o título definitivo de propriedade de seu imóvel. Desta maneira, o cidadão terá acesso ao mercado formal de crédito e poderá comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios. "Os documentos para que essas pessoas conquistem o sonho da escritura definitiva já estão no cartório. O Cidade Legal foi muito importante para Vinhedo", comemorou Serafim. Pelas contas do prefeito, estas escrituras devem sair até o fim de novembro.

Durante a audiência, o prefeito de Vinhedo revelou ainda a necessidade de promover melhorias nos conjuntos já existentes no município, que somam 384 apartamentos nos condomínios Vida Nova 2, Mário Covas e Sebastião Roque dos Reis. Milton Serafim pretende obter recursos do PEM para executar as obras. Segundo o prefeito, os conjuntos precisam de intervenções para promover acessibilidade e infraestrutura para internet.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional