Reserva Noroeste vende 95% das unidades em tempo recorde


Perspectiva ilustrada do empreendimento. Fonte: Site da Incorporadora

Brasal Incorporações se destaca com o sucesso de vendas do primeiro empreendimento do Noroeste

A Brasal Incorporações, incorporadora de Brasília-DF, saiu na frente e será a primeira incorporadora a construir no Noroeste. A empresa lançou na última semana o Reserva Noroeste, um empreendimento exclusivo que tem o selo de qualidade já característico dos lançamentos da Brasal. As vendas foram um sucesso absoluto e, em apenas três dias, 95 % dos apartamentos disponíveis foram vendidos. Das 84 unidades de 3 e 4 quartos colocadas à venda, 78 já foram adquiridas por investidores e moradores do plano piloto que anseiam pelo primeiro bairro ecológico do país. "Foi uma verdadeira corrida pelos apartamentos e ficamos extremamente felizes com o resultado", comemora Dilton Junqueira, diretor da Brasal Incorporações.

O sucesso de vendas se deve a confiança total dos compradores na empresa, pois atualmente o local onde será construído o Reserva Noroeste está tomado pelo cerrado nativo. "A marca Brasal foi fator decisivo para o sucesso nas vendas, pois ninguém se arriscaria a fazer um investimento alto como esses se não tivesse certeza da concretização da construção. A previsão é de que as obras de infra-estrutura do bairro se iniciem em outubro", adianta Dilton.

O projeto arquitetônico do empreendimento em si também contribuiu para o quase esgotamento das unidades. Todos os apartamentos são vazados e amplos. "Procuramos projetar apartamentos que nos remetam aos imóveis antigos do Plano Piloto. A área de 126 m² dos apartamentos de três quartos, por exemplo, é fora do padrão atualmente usado", esclarece o arquiteto Rogério Markiewicz, responsável pelo projeto do Reserva Noroeste. Além do espaço, da ventilação e da iluminação adequada possibilitados pela planta vazada dos apartamentos, o acabamento também é um diferencial do lançamento. Como a expectativa é de um padrão muito elevado no bairro, foram usados apenas materiais nobres como granito, cerâmica e muito vidro na fachada do prédio. "Resgatamos a arquitetura de Brasília com uma releitura contemporânea. Por isso, mesmo restritos as normas e padrões do Plano Piloto, conseguimos dar volume à essa fachada ao usar esses materiais", complementa Rogério, também diretor da MKZ Arquitetura.

Como não poderia ficar de fora em um empreendimento deste porte, houve um grande investimento em itens que promoverão conforto e sofisticação aos moradores do Reserva Noroeste. O prédio contará com dois subsolos de garagem para possibilitar que os moradores tenham entre duas e quatro vagas por apartamento. "Investimos bastante também em espaço de convívio dos moradores", revela Dilton. O condomínio será entregue com salão de festas adulto com home cinema integrado, piscina com raia, fitness, deck molhado e deck para sol, piscina infantil, sauna e espaço gourmet integrado com churrasqueira e terraço externo.

A Brasal Incorporações e a MKZ Arquitetura precisaram atentar também para atender às normas de sustentabilidade que serão aplicadas no bairro. "É um desafio de pesquisa muito grande para a cidade inteira", conta Rogério. O Noroeste será o primeiro bairro ecológico do Brasil. Por isso, para lançar no espaço, localizado entre a Asa Norte e o Parque Nacional Água Mineral, a Brasal investiu em construções sustentáveis. "Nós firmamos parcerias no sentido de aprimorar nosso corpo técnico para aplicação dos conceitos de sustentabilidade que estão sendo exigidos não só no Noroeste como nos demais empreendimentos", conta Dilton que pretende aplicar técnicas de reaproveitamento de água e materiais de construção nos próximos lançamentos da Brasal Incorporações.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional